Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Morre Rita de Cássia, compositora de "Meu Vaqueiro, Meu Peão"

 


A cantora e compositora Rita de Cássia, ícone do forró, morreu nessa terça-feira (03), em Fortaleza. A artista havia sido internada em um hospital particular da capital do Ceará horas antes. A causa da morte foi uma fibrose pulmonar.

Em suas publicações mais recentes, a artista já apareceu com a voz fraca. "Feliz ano novo, meus amores", escreveu em sua última aparição na internet.

Rita de Cássia ficou marcada como uma das principais compositoras. Entre as músicas de sucesso, estão "Meu Vaqueiro, Meu Peão" e "Saga de um Vaqueiro". A cantora será velada e sepultada em Alto Santo, no Ceará.

A morte de Rita de Cássia provocou comoção entre fãs, amigos e artistas. Nas redes sociais, a banda Mastruz com Leite lamentou. "Pra viver eternamente" Suas palavras, suas músicas, sua voz doce, seu sorriso aberto... tudo isso fazem parte da nossa história e serão lembrados por nós todos os dia. Obrigado por tanto, obrigado por tudo", publicou.

"Minha poetisa Rita de Cássia, o forró está de luto. Você será eterna em nossos corações", escreveu o cantor Xand Avião. "O forró está de luto! Descanse em paz! Sua poesia nunca morrerá, nós que fazemos o forró nunca nos calaremos, seguiremos cantando e contando a sua história", compartilhou a cantora Walkyria Santos.

"Estou desolada. Perdemos uma colega de profissão, uma artista, uma amiga e uma mãe de família", disse a cantora Eliane. O cantor Edson Lima também falou sobre a morte de Rita de Cássia: "É com muita tristeza que recebo essa notícia tão triste. Rita nos deixa um vazio muito grande. Um vazio que jamais será preenchido, pois ela era única".

Nenhum comentário: