Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Professores do RN rejeitam nova proposta do governo e mantêm greve nas escolas

 


Os professores da Rede Estadual de Ensino rejeitaram a mais recente proposta apresentada pelo Governo do Rio Grande do Norte para o reajuste de 33,24% do Piso Salarial de 2022. A proposta foi avaliada e rejeitada em assembleia nesta quinta-feira (24). Com a decisão, a greve dos professores continua. 

A proposta do Governo do Estado, apresentada em mais uma rodada de negociações nessa quarta-feira (23), consistia em implantar, em março o reajuste de 33,24% para todos os professores que estejam abaixo do novo piso, retroativo a janeiro, e para os educadores que recebem, hoje, acima do novo piso, será implantado o reajuste da seguinte forma: 14% em março, 4% em novembro e 12,38% em dezembro, chegando ao percentual fixado pelo piso do magistério. 

Para a categoria, a proposta não apresenta uma previsão do pagamento retroativo para quem ganha acima do piso. “Nós temos uma proposta que precisa ser melhorada, como a definição do retroativo, para que a gente tenha as garantias de que em 2023 o retroativo será pago e a gente não venha passar por constrangimento com o governo que estiver no poder", destacou a coordenadora do  Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE), Fátima Cardoso.

Os professores estão em greve desde 14 de fevereiro, data em que estava previsto o início do ano letivo de 2022 na rede estadual de ensino.



Nenhum comentário: