Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Anvisa aprova dispensa de registro para vacina contra Monkeypox


A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, aprovou a dispensa de registro para que o Ministério da Saúde importe e utilize no Brasil a vacina Jynneos/Imvanex, para imunização contra a varíola dos macacos. Na decisão, a Diretoria Colegiada aprovou nesta quinta-feira (25), por unanimidade, a solicitação do ministério.

O imunizante é destinado a adultos com idade igual ou superior a 18 anos e possui prazo de validade de até 60 meses, quando conservado entre 60°C a 40°C negativos.

A dispensa temporária e excepcional se aplica somente ao Ministério da Saúde e terá validade de seis meses, desde que não seja expressamente revogada pela Anvisa.

A Anvisa também aprovou a dispensa de registro para que o Ministério da Saúde importe e utilize no Brasil o medicamento Tecovirimat, para tratamento da varíola dos macacos.

O medicamento é indicado para o tratamento de doenças causadas pelo vírus da Monkeypox e pode ser usado em adultos, adolescentes e crianças com peso mínimo de 13 quilos.

A dispensa temporária e excepcional se aplica somente ao Ministério da Saúde e terá validade de seis meses, desde que não seja revogada pela Anvisa.


 

Nenhum comentário: