Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Concurso Receita Federal: FGV é definida como banca organizadora

 


Saiu no Diário Oficial da União a dispensa de licitação que confirma a Fundação Getulio Vargas (FGV) como banca do próximo concurso Receita Federal.

A seleção vai ter oferta de 699 vagas de nível superior.

Vale lembrar que a FGV foi anunciada como banca do concurso Receita com exclusividade por Folha Dirigida, durante entrevista realizada com vice-presidente do Sindifisco Nacional, Natalia Saraiva.

A Receita Federal, por sua vez, dava o processo ainda como em andamento. Mas, a FGV agora está confirmada oficialmente.

O próximo passo deve ser a publicação do extrato de contrato, que oficializa a escolha da banca e a sua contratação. Segundo o deputado Luis Miranda, o documento já foi assinado e a FGV está contratada.

Concurso Receita deve ter edital até setembro

Com a FGV oficialmente anunciada, o edital está cada vez mais perto de ser divulgado. O documento deve sair até o fim de setembro, pois, segundo Natalia Saraiva, o prazo para publicação é de 30 dias.

Também já há uma previsão para a aplicação das provas, que devem acontecer ainda este ano. O mês de dezembro deve ser o escolhido.

Em dezembro, as datas de 10 e 11 são as mais cogitadas. Mas, ainda não estão confirmadas, já que dependem da confirmação do edital e dos trâmites contratuais. 

A representante do Sindifisco ainda garantiu que a Receita tentará não conflitar a data de sua prova com a de outros concursos, tanto grandes quanto pequenos.

As nomeações ficarão para 2023. O prazo dado pela Economia foi a partir de março para que os provimentos aconteçam.

Aval do concurso Receita foi para 699 vagas

A tão esperada autorização do concurso Receita finalmente foi publicadaO aval confirmou a oferta para o preenchimento de 699 vagas.

As chances serão em cargos de analistas e auditores, ambos de nível superior e com ganhos bem atrativos.

A portaria, assinada pelo secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, trouxe uma oferta que divide-se em:

CargoEscolaridadeRemuneraçãoVagas
Auditor-Fiscal da Receita Federal do BrasilNível SuperiorR$21.487,09230
Analista-Tributário da Receita Federal do BrasilNível SuperiorR$12.142,39469
Total699

As duas carreiras estão sem concurso há bastante tempo. O último edital de auditor é do ano de 2014, enquanto o analista está sem seleção para servidores desde 2012.

Concurso Receita Federal pode ter até 873 aprovados

A Receita Federal também poderá chamar excedentes em caso de autorização do Ministério da Economia. Seguindo o Decreto 9.739 de 2019, o órgão poderá solicitar e receber aval para preencher 25% das vagas imediatas.

Isso significa que a Receita Federal poderá, em caso de aval, convocar mais 174 aprovados sendo 57 auditores e 117 analistas, totalizando 873 contratações. O governo também poderá convocar mais aprovados em caso de despacho presidencial.

Nenhum comentário: