Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Esquadrilha da Fumaça faz demonstração em Natal no dia 28 de agosto

 


Após quatro anos, a Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira vai voltar a se apresentar em Natal. A demonstração está agendada para o dia 28 de agosto, às 15h30, na Base Aérea de Natal, em Parnamirim. A entrada será gratuita.

A última vez que os aviões estiveram em Natal foi em julho de 2018. Na ocasião, o show aéreo foi realizado na Praia do Meio, na zona Leste da capital potiguar.

Neste mês de agosto, antes de retornar a Natal, a Esquadrilha da Fumaça ainda vai passar por diversas cidades brasileiras. Na semana que antecede a visita à capital potiguar, os espetáculos serão realizados em Salvador/BA (dia 25), Teresina/PI (dia 26) e Fortaleza/CE (27).

Criado em 1952, o Esquadrão de Demonstração Aérea, também conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, é responsável pela divulgação da Força Aérea Brasileira (FAB) em território nacional e internacional. Sua sede se localiza na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga, no interior de São Paulo.

Composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados, a Esquadrilha da Fumaça operou por 30 anos com a aeronave T-27 Tucano, a Esquadrilha da Fumaça iniciou o processo de implantação do  A-29 Super Tucano em 2013. Em julho de 2015, o processo de implantação foi concluído e ocorreu a primeira demonstração aérea da Instituição com o Super Tucano.

Reconhecida mundialmente, a Esquadrilha representa o Brasil nos principais eventos aeronáuticos, tendo demonstrado em diversos países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Foto: Tenente Marcus Lemos/Força Aérea Brasileira

Nenhum comentário: