Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CBF adia apresentação e libera atletas para 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro

AE - Agência Estado
 
RIO - A CBF decidiu permitir que os jogadores convocados para defender a seleção brasileira no amistoso contra Gana, marcado para 5 de setembro, em Londres, possam participar das partidas de seus respectivos clubes válidas pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A mudança vai ajudar 10 jogadores que atuam em oito times do País e que foram chamados pelo técnico Mano Menezes

Wilton Junior/AE
Wilton Junior/AE
 
Mano só poderá treinar com todos três dias antes do jogo
 
Os liberados são Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo; Fábio, do Cruzeiro; Jefferson, do Botafogo; Danilo, Paulo Henrique Ganso e Neymar, todos do Santos; Dedé, do Vasco; Ralf, do Corinthians; Lucas, do São Paulo; e Leandro Damião, do Internacional. Assim, estes jogadores só vão perder as partidas da 21.ª rodada. 

O grupo viaja dia 1º de setembro, apresentando-se já para o treinamento do dia 2. 

A decisão contraria declaração dada por Mano Menezes durante a convocação, quinta-feira, no Rio, quando comentou que iniciaria os trabalhos com o elenco completo dia 1.º. Isso não vai acontecer mais. Agora, porém, somente os atletas que atuam fora do Brasil é que vão participar da primeira atividade do time em Londres. 

Além de permitir a apresentação dos jogadores após a disputa da 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF confirmou e também alterou data e horário de algumas partidas que envolvem atletas convocados. 

A partida São Paulo x Fluminense, que acontecerá dia 31 de agosto, no Morumbi, passou das 20h30 para as 21h50. O horário é o mesmo do jogo entre Botafogo x Palmeiras, no Engenhão; de Internacional x Santos, no Beira-Rio; e Avaí x Flamengo, na Ressacada.

Dois jogos que estavam marcados para 1.º de setembro foram antecipados para 31 de agosto. Corinthians x Grêmio, no Pacaembu, será às 18 horas do dia 31, assim como Vasco x Ceará em São Januário. E o jogo Cruzeiro x Figueirense será disputado em 31 de agosto, às 20h30, em Ipatinga.

Outras mudanças também foram feitas na tabela do Campeonato Brasileiro. O jogo entre Corinthians e Flamengo, que estava agendado para 7 de setembro, foi remarcado para o dia 8, às 21h50, no Pacaembu. Além disso, o confronto entre Flamengo e Atlético Paranaense, marcado para 10 de setembro, será agora dia 11, em Macaé (RJ), às 18 horas.

Nenhum comentário: