A Fifa decidiu que o jogo entre Brasil e Argentina que ficou pendente pelas Eliminatórias Sul-Americanas pela Copa do Mundo de 2022 será disputada no dia 22 de setembro. O jogo, disputado originalmente em 5 de setembro do ano passado, foi interrompido aos 5 minutos quando agentes Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) invadiram o gramado na Arena Corinthians, em Itaquera, para deter jogadores argentinos que haviam violado regras sanitárias do Brasil.
Após a interrupção, o jogo ficou conhecido como “clássico da Anvisa” e ganhou ainda mais força com as polêmicas sobre o acontecimento ou não do confronto. A Fifa, porém, informou finalmente a CBF e a AFA da decisão nesta sexta-feira (22).
A Fifa indicou ainda que a CBF tem até o dia 22 de junho para informar em que estádio será disputada a partida. Será o segundo jogo entre Brasil e Argentina neste ano. Além da partida pendente pelas Eliminatórias, as duas seleções vão disputar um amistoso no dia 11 de junho, na Austrália.
A Fifa considera que o Brasil é o mandante do jogo, mas caso CBF, AFA e a Fifa entrem em acordo, essa partida pode acabar sendo disputada em outro país. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já deixou claro em mais de uma ocasião que pretende “aproximar a seleção da torcida” – ou seja, quer que o time de Tite jogue mais vezes no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário