Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2022

Pacientes que fazem tratamento psicológico estão sem receber remédios no RN

 


Pacientes que fazem tratamento psicológico no hospital Dr. João Machado estão há pelo menos sete meses sem receber a medicação. 

É o caso da técnica de enfermagem Maurícélia Maria da Silva, que há cinco anos foi diagnosticada com bipolaridade e transtorno esquizoafetivo. "Quando chega (a medicação), a quantidade é muito pequena e a demanda é grande e aí o remédio acaba rápido. A nossa receita vence, e a gente tem que ir de novo atrás do médico para pegar uma nova receita, quando a gente retorna, continua sem remédio", lamentou Mauricélia. Segundo a mulher, de 54 anos, só em três meses de tratamento seria necessário desembolsar aproximadamente 7 mil reais. 

A técnica de enfermagem disse ainda que é comum ver pessoas de outras cidades do Rio Grande do Norte retornarem sem os remédios. 

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou uma nota informando que o medicamento é enviado pelo Ministério da Saúde e que o pedido de contratação para o envio de novos lotes está em fase final, mas não deu um prazo para que os medicamentos voltem a ser distribuídos.

 

Nenhum comentário: