Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Acari estreia na Semana da Cultura, o Grupo de Teatro Xique-Xique

 


Em Acari, RN, o Grupo de Teatro Xique-Xique, do Projeto Trapiá Semente, leva a Praça Cipriano Pereira, "Praça do Coreto", o espetáculo "A Sete Palmos do Meu Acary" que conta de forma lúdica, a história ocorrida no século XIX, quando Acari vivenciou uma peste e os moradores foram sepultados no Sítio Beira Rio.

O espetáculo acontece domingo, dia 06, às 20h, e encerra a programação da II Semana de Cultura de Acari que iniciou dia 03, realizada pela Prefeitura Municipal.

Ao entardecer, o Grupo Xique-Xique e equipe do Projeto Trapiá Semente, irá plantar trapiás em espaço público, marcando a permanência do projeto no município.

Quem não puder assistir o espetáculo de forma presencial, em Acari, pode assistir ao vivo pelo Instagram @associacao_cultural_trapia. Além desta apresentação, o grupo também integra a programação da Aldeia SESC Seridó de Caicó, dia 11 de novembro.

O Grupo de Teatro Xique-Xique é resultado do Projeto Trapiá Semente que forma grupos de teatro com crianças e adolescentes pelos municípios do Seridó, com realização da Associação Cultural Trapiá e Produção da Mapa Realizações Culturais, com patrocínio da Neoenergia Cosern, do Instituto Neoenergia e Governo do Estado, através do edital Transformando Energia em Cultura e Lei Câmara Cascudo.

O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Acari e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário: