Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Gilmar Mendes rejeita pedido de liberdade para DJ Ivis, indiciado por agressões à ex-mulher

 



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes rejeitou nesta quinta-feira (28) um pedido de liberdade de Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis.

O cantor está detido em um presídio de Fortaleza (CE) desde o último dia 14 em razão das agressões contra a ex-mulher Pamella Holanda, registradas em vídeo e denunciadas pela vítima no início do mês.

Na última terça (26), o cantor foi indiciado pela Polícia Civil do Ceará por três crimes. Além da lesão corporal à ex-mulher, que motivou a prisão, o cantor também vai responder por ameaça e injúria. 

O pedido de habeas corpus protocolado no STF afirma que a prisão é ilegal porque DJ Ivis não descumpriu as outras medidas protetivas impostas pela Justiça.

Gilmar Mendes negou o pedido por questões processuais. Segundo o ministro, a ação não poderia ser analisada porque há outro pedido de liberdade sendo analisado por outra instância da Justiça.

Além disso, diz o magistrado, o autor do pedido não apresentou documento comprovando que o processo foi autorizado pelo artista.

"Em suma, concluo que se trata de habeas corpus ajuizado em evidente supressão de instância, não autorizado pelo paciente [DJ Ivis] e destituído dos elementos mínimos que permitam sequer saber se os fundamentos do decreto prisional indicados na petição inicial coincidem com as informações constantes do processo", escreveu.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará, DJ Ivis é mantido em uma área de triagem do presídio Irmã Imelda Lima Ponte para que seja garantida sua integridade física, dada a repercussão do caso. Por G1 

É prata! Rebeca Andrade conquista 1ª medalha da ginástica feminina nas Olimpíadas

 


A brasileira Rebeca Andrade é prata na ginástica. Nesta quinta-feira (29), a ginasta de 22 anos ficou em segundo lugar do indivual geral nas Olimpíadas de Tóquio. Ela é a primeira brasileira a conquistar uma medalha na ginástica artística dos Jogos Olímpicos.

Com 57,298 pontos, Rebeca ficou atrás apenas da americana Sunise Lee, que acumulou 57,433 pontos. O bronze foi para Angelina Melnikova, do Comitê Olímpico Russo, com 57,199 pontos.

A brasileira ainda tem mais duas chances de medalhas. No domingo (1º), ela disputa no salto, e na segunda-feira (2) no solo.

Antes, apenas o time masculino havia recebido medalhas nos Jogos Olímpicos. Duas com Arthur Zanetti (ouro e prata), uma com Diego Hypólito (prata) e uma com Arthur Nory (bronze).

Mayra Aguiar conquista bronze no judô na Olimpíada de Tóquio


A gaúcha Mayra Aguiar conquistou feito inédito na manhã desta quinta-feira (29) após conquistar medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78kg) do judô na Olimpíada Tóquio. A sexta medalha do Brasil veio com a vitória de Mayra contra a sul-coreana Hyunji Yoon, que foi imobilizada por 20 segundos no Nippon Budokan, templo das artes marciais na capital japonesa.

A judoca se tornou a primeira mulher a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual. Ela já havia levado o bronze nos Jogos de Londres (2012) e na Rio 2016.

Mayra também se tornou hoje (29) a única judoca brasileira, no feminino e masculino, a subir no pódio em três edições dos Jogos Olímpicos. Esta foi a 24ª medalha conquistada pelo judô na história das Olimpíadas.

Sine oferece 68 vagas de emprego no RN para diferentes funções

 


A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece 68 vagas de emprego nesta quinta-feira (29). As oportunidades são para diversas ocupações para Natal e Região Metropolitana, além São José de Mipibu, Mossoró, Pau dos Ferros e regiões.

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br. Outras opções são os aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

Quer tirar alguma dúvida ou agendar um atendimento? Ligue: (84) 3190-0783, 3190-0788. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h.

QUANTIDADE DE VAGAS POR REGIÃO

Natal e Região Metropolitana
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO    01
AUXILIAR DE MARCENEIRO    01
COMPRADOR    01
COSTUREIRO NA CONFECÇÃO EM SÉRIE    02
DESENHISTA INDUSTRIAL GRÁFICO (DESIGNER GRÁFICO)    01
ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES    01
ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO DE LINHAS ELÉTRICAS    15
INSTALADOR-REPARADOR DE REDE ELÉTRICA    25
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE ÔNIBUS    01
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO HIDRÁULICA         01
MOTORISTA DE CAMINHÃO-GUINCHO PESADO COM MUNK    10
OPERADOR DE EXTRUSORA DE BORRACHA E PLÁSTICO    01
PIZZAIOLO    01
SOLDADOR    01

São José de Mipibu e Região
TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO (INSTALAÇÃO)       01

Mossoró e Região
MOTORISTA DE CAMINHÃO-GUINCHO PESADO COM MUNK    01

Pau dos Ferros e Região
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO    04

Total geral = 68

RN notifica 13 novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas


O Rio Grande do Norte registra, nesta quinta-feira (28), um aumento de 13 mortes provocadas pela covid-19. Desse quantitativo, três aconteceram nas últimas 24 horas nas cidades de Natal (01), São Gonçalo do Amarante (01) e São Paulo do Potengi (01).

Ao todo, o estado potiguar contabiliza 7.087 pessoas que perderam a vida em decorrência do coronavírus. Há ainda 1.484 óbitos em investigação para constatar se a causa tem relação ou não com a doença. 

Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) também mostraram que, em um dia, houve um aumento de 264 novos casos notificados da covid-19, elevando para 359.201 o número acumulado de pessoas que já se infectaram pela doença no RN. Há ainda 166.244 casos considerados suspeitos.

Sobre a situação dos hospitais, a plataforma Regula RN mostrou que, nesta segunda-feira, a taxa de ocupação geral de leitos críticos está em 40,4%. Especificando por regiões, esse percentual se apresenta da seguinte forma: Metropolitana (39,8%), Oeste (39,4%) e Seridó (48,1%). 

Ainda segundo o Regula RN, há um total de 221 pacientes internados no serviço público para tratamento da covid-19, sendo 134 em leitos críticos e 87 em leitos clínicos. No momento da checagem, havia seis pacientes na fila de espera por leito. Os dados do Regula RN mostram também que, nesta quinta-feira, existem 198 leitos críticos disponíveis e 249 leitos clínicos disponíveis. Ou seja, os pacientes em espera aguardam apenas os trâmites para regulação. 

Boletim do Hospital Regional do Seridó não registra óbitos nesta quinta

 


Boletim Covid-19
Hospital Regional Telecila Freitas Fontes
29/07/21
▪️
Esse boletim é referente a pacientes internados nas últimas 24 horas no Hospital Regional do Seridó.
▪️

vacinasalvavidas

useamáscara

nãoaglomere

higienizeasmãos

▪️
@hrserido

Duplas brasileiras vencem no vôlei de praia e avançam às oitavas em Tóquio

 


A dupla Alison e Álvaro Filho venceu nesta quinta-feira (29) os holandeses Robert Meeuwsen e Alexander Brouwer por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 24/22. A partida foi disputada no Parque Shiozake, na capital japonesa. O triunfo selou a classificação dos brasileiros às oitavas de final do vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio.

Com esta vitória, Alison e Álvaro Filho vão aguardar os resultados das partidas de amanhã (30) para saber quem enfrentarão na fase mata-mata. A dupla nacional se recuperou, já que perdeu na última rodada para os norte-americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena por 2 sets a 1 (22/24, 21/19 e 13/15). Na estreia, eles derrotaram os argentinos Julián Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17).

Vitória feminina

Ágatha e Duda também sabiam que precisavam vencer para continuar em busca da medalha olímpica no vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio. E a dupla brasileira conseguiu o objetivo nesta quinta-feira (29), quando derrotou as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/18. O duelo foi realizado no Parque Shiokaze, na capital Tóquio.

Com esta vitória, Ágatha e Duda vão aguardar os resultados das partidas de amanhã (30) para saber quem enfrentararão nas oitavas de final. O time nacional se recuperou na competição, já que na última rodada havia perdido para as chinesas Wang e Xia por 2 sets 0 (21/18 e 21/14). Elas ainda duelaram na estreia com as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 sets a 0 (parciais de 21/19 e 21/11).

Senac RN oferta 160 vagas gratuitas para cursos técnicos em Natal, Assu, Caicó e Mossoró

 


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) inicia, nesta quinta-feira (29), mais uma etapa de inscrições gratuitas para Cursos Técnicos em Natal, Assú, Caicó e Mossoró. Os interessados poderão se inscrever exclusivamente no site http://psg2.rn.senac.br/, até o dia 3 de agosto. 

A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), com o objetivo de promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para pessoas de baixa renda. São 160 vagas em quatro opções de capacitação: Técnico em Administração (65 vagas), Técnico em Secretariado (30 vagas), Técnico em Logística (30 vagas) e Técnico em Guia de Turismo (35 vagas).Todos os cursos serão ministrados na modalidade presencial, com possibilidades de aulas online ao vivo. 

A seleção dos candidatos será feita de acordo com a ordem da inscrição no site e envio da documentação necessária. De acordo com a Política do PSG, obrigatoriamente, os candidatos devem possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários-mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido. Cada candidato pode se inscrever em apenas uma opção de curso. As aulas iniciam em 30 de agosto e 18 de outubro.

“Somente em 2021 já são cerca de 1.100 vagas gratuitas que o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, oferta à população interessada em se capacitar.  São iniciativas que beneficiam principalmente aqueles de baixa renda, pois proporcionam um diferencial para a inserção no mercado de trabalho e que têm reflexos diretos no desenvolvimento econômico do estado, pois contribuem para a qualidade dos serviços oferecidos”, diz Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac.

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em novembro

 


Trabalhadores informais nascidos em novembro recebem hoje (29) a quarta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 9 poderão sacar o benefício.

No último dia 15, a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da quarta parcela. O calendário de depósitos, que começaria no último dia 23 e terminaria em 22 de agosto, teve o início antecipado para o último dia 17 e será concluído amanhã (30). 

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Mês de nascimentodia da liberação
Janeiro02 de agosto
Fevereiro03 de agosto
Março04 de agosto
Abril05 de agosto
Maio09 de agosto
Junho10 de agosto
Julho11 de agosto
Agosto12 de agosto
Setembro13 de agosto
Outubro16 de agosto
Novembro17 de agosto
Dezembro18 de agosto

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da quarta parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 19 e segue até o dia 30. O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Número final do NISdia da liberação
119 de julho
220 de julho
321 de julho
422 de julho
523 de julho
626 de julho
727 de julho
828 de julho
929 de julho
030 de julho

Em todos os casos, o auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

O programa se encerraria neste mês, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas.

Seleção feminina reencontra Canadá por vaga na semifinal olímpica


O adversário que a técnica Pia Sundhage mais vezes enfrentou no comando da seleção feminina de futebol está novamente no caminho. Nesta sexta-feira (30), as brasileiras encaram o Canadá pelas quartas de final da Olimpíada de Tóquio (Japão) às 5h (horário de Brasília), no estádio de Miyagi, na cidade de Rifu.

No comando do Brasil desde agosto de 2019, Pia encarou quatro vezes as canadenses. Em novembro daquele ano, a seleção atropelou as rivais: 4 a 0 no Torneio Internacional da China. Em março do ano passado, no Torneio Internacional da França, as equipes empataram por 2 a 2. Em fevereiro deste ano, o escrete canarinho superou as norte-americanas por 2 a 0 no She Believes, competição realizada em Orlando (Estados Unidos). Há pouco mais de um mês, em Cartagena (Espanha), os times não saíram do zero no último amistoso antes da Olimpíada.

Curiosamente, enfrentar o Canadá em um mata-mata olímpico costuma resultar em conquistas às equipes dirigidas por Pia. Nos Jogos de Pequim (China), em 2008, a técnica eliminou as rivais nas quartas de final e levou os Estados Unidos à medalha de ouro - contra o Brasil na final, inclusive. Quatro anos depois, em Londres (Grã-Bretanha), em 2012, novamente a frente das americanas, a sueca despachou as canadenses na semifinal.

"O Canadá é um bom time. Os jogos contra elas são apertados. Espero que seja um bom jogo e que consigamos fazer nosso melhor na defesa. Precisamos ter atenção na [atacante Christine] Sinclair, que é experiente [duas vezes medalhista de bronze, com mais de 300 jogos pela seleção] e inteligente. Não podemos deixá-la ter o domínio da partida", alertou Pia, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29).

"Um detalhe que observamos nos jogos anteriores é que elas seguem um padrão de jogo. Temos que descobrir qual é esse padrão e preparar nossas jogadoras, especialmente no ataque. Quanto aos gols, creio ser a hora de marcarmos em jogadas de escanteio", completou a técnica.

O Brasil encerrou a primeira fase na segunda posição do Grupo F, com os mesmos sete pontos da líder Holanda, ficando atrás pelo saldo de gols. Na última terça-feira (27), as brasileiras superaram a Zâmbia por 1 a 0, gol de falta da meia Andressa Alves. Na ocasião, boa parte das titulares foi poupada e deve retornar contra o Canadá. O único desfalque certo é a zagueira Poliana, que sofreu uma pancada na cabeça diante das africanas e terá de fazer uma ressonância magnética para verificar se houve concussão.

Vôlei Feminino: Brasil passa fácil pelo Japão, mas perde Macris lesionada


O vôlei feminino conseguiu a terceira vitória na Olimpíada de Tóquio. Sem dificuldades a equipe passou pelo Japão por 3 sets a 0 com parciais de 25/16, 25/18 e 26/24. Porém a levantadora Macris torceu o tornozelo direito na aterrissagem após um bloqueio e saiu da quadra chorando.

Roberta substituiu a titular quando o Brasil estava atrás no placar 13/11. Foi o set mais difícil. Com o resultado, o Brasil segue em segundo no grupo, atrás da Sérvia. As europeias não perderam nenhum set contra a República Dominicana, Japão e Quênia e segue com a melhor campanha, já que o Brasil tem dois sets perdidos, contra as dominicanas.

É exatamente contra a Sérvia que o Brasil volta à quadra no sábado (31), às 4h25 da manhã.

ABC enfrenta Flamengo pela Copa do Brasil nesta quinta-feira; relembre confrontos

 


O ABC entra em campo na noite desta quinta-feira (29) para enfrentar o Flamengo/RJ. A partida das oitavas de final da Copa do Brasil será no Maracanã, com início marcado para as 20 horas.

A missão abecedista não é fácil. Na Série D e com poucos recursos, o time potiguar terá pela frente o melhor time do país e atual bicampeão brasileiro.

Para piorar, o Alvinegro não terá em campo o atacante Wallyson, que ficou em Natal para aprimorar o condicionamento físico, após se recuperar de lesão. Outro desfalque é o meio-campista Negueba, que está machucado e também não foi ao Rio de Janeiro.

Pelo lado do Flamengo, que vem embalado depois da chegada do técnico Renato Gaúcho, as mudanças devem acontecer no sistema defensivo, já que Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís foram poupados.

Além da disparidade entre as equipes, o histórico de confrontos também joga contra o ABC. Em oito confrontos, foram sete vitórias flamenguistas. O Alvinegro marcou apenas dois gols e sofreu 15. Os números foram levantados pelo pesquisador Marcos Trindade.

A última partida entre as equipes aconteceu há mais de 15 anos. Também pela Copa do Brasil, o Flamengo atropelou o ABC por 4 a 0, no dia 5 de abril de 2006.

Duas semanas antes, as equipes tinham se enfrentado no estádio Frasqueirão, recém-inaugurado e sob forte chuva que caiu em Natal no dia 22 de março. Melhor para os visitantes, que venceram por 1 a 0.

Veja todos os confrontos:

09 de fevereiro de 1969 – ABC 1x2 Flamengo – gols de Jairo para o ABC; Garrincha e Dionísio para o Flamengo. Jogo amistoso, realizado no estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

18 de dezembro de 1970 – ABC 0x4 Flamengo – gols de Nei (2), Liminha e Milton. Jogo amistoso, realizado no estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

04 de outubro de 1972 – ABC 0x0 Flamengo-RJ. Jogo da Série A, realizado no Castelão, em Natal.

01 de setembro de 1976 – Flamengo-RJ 2x0 ABC – gols de Zico (2). Jogo da Série A, realizado no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

17 de dezembro de 1977 – Flamengo-RJ 1x0 ABC – gol de Zico. Jogo da Série A, realizado no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

18 de abril de 2001 – ABC 1x3 Flamengo-RJ – gols de Sérgio Alves para o ABC; Beto (2) e Juan para o Flamengo. Jogo da Copa do Brasil, realizado no estádio Machadão, em Natal.

22 de março de 2006 – ABC 0x1 Flamengo-RJ – gol de Ronaldo Angelim. Jogo da Copa do Brasil, realizado no estádio Frasqueirão. 

05 de abril de 2006 – Flamengo-RJ 4x0 ABC – gols de Renato (2), César Ramirez e Luizão. Jogo da Copa do Brasil, realizado no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. 



Handebol: seleção feminina perde para Espanha na Olimpíada

 

O Brasil foi superado pela Espanha por 27 a 23, nesta quinta-feira (28) no Ginásio Nacional Yoyogi, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo B do torneio de handebol feminino na Olimpíada de Tóquio (Japão).. 

Essa foi a primeira derrota da equipe comandada pelo técnico Jorge Dueñas, que empatou em 24 a 24 na estreia com o Comitê Olímpico Russo e venceu a Hungria por 33 a 27 na rodada seguinte.

No duelo desta quarta, o primeiro tempo acabou empatado com o placar de 13 a 13. Após um bom início de jogo, quando a equipe verde e amarela chegou a abrir até quatro gols de vantagem, o time nacional acabou se perdendo na partida e só conseguiu igualar a parcial no último lance da etapa com um belo gol de Lari.

Só que na etapa final, as espanholas foram muito superiores e, com uma atuação espetacular da goleira Navarro, de 42 anos, controlaram a partida para fechar em 27 a 23. O grupo do Brasil, além do Comitê Russo, da Espanha e da Hungria, conta com França e Suécia. No Grupo A estão a campeã mundial Holanda, Montenegro, Noruega, Japão, Coreia do Sul e Angola.

Na próxima rodada, o Brasil pega a Suécia na madrugada do próximo sábado (31), a partir das 04h15 (horário de Brasília).


Nenhum comentário: