Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Bolsas de sangue são encontradas na rodoviária de Mossoró

 

Foto: tcmnoticia.com.br

Várias bolsas de sangue foram encontradas por um catador de lixo na rodoviária de Mossoró. O caso aconteceu nessa quarta-feira (27). Apesar de existir a suspeita de que o material fosse humano, o Departamento de Vigilância em Saúde do município assegurou que se tratava de sangue de boi.

Segundo Érica Cibele, diretora do departamento, o material seria enviado para Goiânia, capital de Goiás, para estudos. "Era da Prefeitura de Assú, que manda para Goiás. Esse sangue vai para estudo. Não tenho conhecimento de quais estudos são feitos, mas é para esse fim", afirmou.

No entanto, as bolsas não foram enviadas porque o sangue teria passado do prazo de validade para o estudo e por isso não teriam sido enviadas para a cidade do Centro-oeste do país. O descarte irregular teria sido feito pela própria transportadora.

Ainda segundo a diretora do Departamento do Vigilância em Saúde, o material já teve o destino apropriado. "Estava de forma irregular. A gente fez as ambientações, foi notificado e demos o destino correto. A empresa responsável pelo material de saúde fez a coleta e já foi tudo para seu destino correto", completou.

A empresa responsável pelo transporte do sangue foi notificada pela Vigilância Sanitária de Mossoró.

Nenhum comentário: