Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Trecho de obra da Reta Tabajara será liberado nesta sexta-feira

 

Foto: Divulgação

Um trecho de cerca de 5 km da obra de duplicação da Reta Tabajara, na BR-304, em Macaíba, será liberado para o tráfego de veículos nesta sexta-feira (29). A liberação ocorrerá entre o Km 281,6 (proximidades da rotatória Mossoró/Caicó) e o km 286,2 (próximo ao Restaurante Coisas da Roça).

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (Dnit-RN), com a alteração, o trânsito sobre a pista de concreto, que foi recém-construída, passará a ser sentido único de Mossoró para Natal.

Na pista antiga, ainda de asfalto, o trânsito fluirá no sentido de Natal para Mossoró. "O objetivo da referida alteração é possibilitar a continuidade das obras de duplicação da Reta Tabajara", esclareceu o Dnit.

O departamento ainda "solicita a colaboração de todos os condutores em relação à necessidade de atenção e cautela ao trafegarem naquele segmento, observando as placas de sinalização existentes e evitando possíveis equívocos de trajeto e consequentes acidentes".

O custo inicial da obra era de R$ 237 milhões. No entanto, com os atrasos e as revisões anuais, o projeto deverá ser concluído ao custo de R$ 340 milhões. A construção é esperada desde 2014, mas até o momento tem 50% de conclusão, de acordo com o Dnit.

Veja como ficará o trânsito no local:

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT-RN

Nenhum comentário: