Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Boletim do Hospital Regional do Seridó registra 02 altas hospitalares e 01 óbito por Covid-19 nesta quarta

 


Boletim Covid-19
Hospital Regional Telecila Freitas Fontes  20/07/22
▪️
Esse boletim é referente a pacientes internados nas últimas 24 horas no Hospital Regional do Seridó.

💚 Alta hospitalarr por COVID-19 no HRS em 20/07/22:

📍Florânia - 01

🖤 Óbito por COVID-19 no HRS em 20/07/22:

📍Currais Novos - 01

TOTAL de leitos COVID-19 no HRS:
09 leitos clínicos e 05 leitos intensivos.
▪️
#vacinasalvavidas
#higienizeasmãos
▪️

Coordenação de Informações & Mídias

Kremlin rejeita rumores sobre saúde de Putin

 


O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta quinta-feira (21) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, está com boa saúde, descartando rumores de que ele não estaria bem.

Peskov disse a repórteres que houve especulações no Ocidente sobre a saúde do presidente russo ao longo dos últimos meses, mas os relatos de que ele estaria doente não passam de boatos.

Putin tossiu durante uma aparição pública ontem (20), quando agências de notícias disseram que ele havia contraído um leve resfriado durante visita ao Irã no dia anterior.

"Estava muito quente em Teerã, mais de 38° graus Celsius, e o ar condicionado estava muito forte lá. Portanto, peço desculpas", disse Putin sobre o episódio.

Os rumores sobre a saúde do presidente russo se intensificaram nos últimos meses, sobretudo quando foi fotografado encontrando-se com funcionários estrangeiros e russos estando sentado.

SALMO DO DIA: Salmo 10

 


Salmo de Hoje

Quinta, 21 de Julho de 2022

Senhor, por que estás tão longe?
Por que te escondes em tempos de angústia?

Em sua arrogância o ímpio persegue o pobre,
que é apanhado em suas tramas.

Ele se gaba de sua própria cobiça
e, em sua ganância,
amaldiçoa e insulta o Senhor.

Em sua presunção o ímpio não o busca;
não há lugar para Deus
em nenhum dos seus planos.

Os seus caminhos prosperam sempre;
tão acima da sua compreensão estão as tuas leis
que ele faz pouco caso
de todos os seus adversários,

pensando consigo mesmo: "Nada me abalará!
Desgraça alguma me atingirá,
nem a mim nem aos meus descendentes".

Sua boca está cheia de maldições,
mentiras e ameaças;
violência e maldade estão em sua língua.

Fica à espreita perto dos povoados;
em emboscadas mata os inocentes,
procurando às escondidas as suas vítimas.

Fica à espreita como o leão escondido;
fica à espreita para apanhar o necessitado;
apanha o necessitado e o arrasta para a sua rede.

Agachado, fica de tocaia;
as suas vítimas caem em seu poder.

Pensa consigo mesmo: "Deus se esqueceu;
escondeu o rosto e nunca verá isto".

Levanta-te, Senhor!
Ergue a tua mão, ó Deus!
Não te esqueças dos necessitados.

Por que o ímpio insulta a Deus,
dizendo no seu íntimo:
"De nada me pedirás contas!"?

Mas tu enxergas o sofrimento e a dor;
observa-os para tomá-los em tuas mãos.
A vítima deles entrega-se a ti;
tu és o protetor do órfão.

Quebra o braço do ímpio e do perverso,
pede contas de sua impiedade
até que dela nada mais se ache.

O Senhor é rei para todo o sempre;
da sua terra desapareceram os outros povos.

Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados;
tu os reanimas e atendes ao seu clamor.

Defendes o órfão e o oprimido,
a fim de que o homem, que é pó,
já não cause terror.

Salmo 10

Clorisa Linhares tem candidatura ao Governo do RN oficializada

 


Clorisa Linhares, Partido da Mulher Brasileira, é a primeira candidata homologada ao Governo do Rio Grande do Norte. Nessa quarta-feira (20), no auditório no Centro Municipal de Referência em Educação Aluísio Alves (Cemure), em Nossa Senhora de Nazaré, na zona Oeste de Natal, a contadora, professora, barachel em Direito, teve seu nome homologado para as eleições 2022.

“Vivemos tempos difíceis onde o povo clama por um nome que represente a sociedade de forma justa, que zele pelos princípios da moral, da família, da honestidade. Meu nome chega ao Rio Grande do Norte como uma opção a quem não quer se curvar a este desgoverno que ronda este estado. Meu nome chega para trazer esperança e sendo uma opção para quem não se vê representando por tudo isso que está aí. Estou pronta, preparada, destemida e com vontade e disposição para ir até o fim”, enfatizou. 

Clorisa tem experiência e possui habilidades técnicas, práticas e teóricas para assumir o governo do Estado. Tem experiência na gestão pública e quando era vereadora abriu mão do seu próprio salário e destinou para projetos sociais. 

Ela ainda pontuou que não vai se dobrar a caprichos de grupos que estão preocupados com a sua permanência no poder. “Porque não consulta o povo, se eles concordam com esse arrumadinho”, disse.

Clorisa ainda não divulgou o seu candidato a vice-governador, em razão da chegada de novos apoios. Outro anúncio aguardado é o candidato ao Senado, após a desistência do ex-deputado federal, Ney Lopes de Souza, por motivos pessoais, em função do falecimento de sua mãe, recentemente. 

A candidata 

Pernambucana naturalizada potiguar, Clorisa Linhares  é formada em contabilidade e direito, atualmente está na terceira graduação sendo esta de psicologia. É casada e tem dois filhos. Sobre entrar na política Clorisa diz que “recebi o convite e, avaliando os nomes que estão sendo postos para concorrer ao Governo, decidi aceitar. Dentro do atual quadro, não vejo um nome que possa realmente mudar a realidade do nosso Estado, porque a situação hoje é caótica e eu falo em todos os sentidos: saúde, segurança, educação e também precisamos melhor nossa situação econômica”, concluiu.

PDT lança candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República

 


O PDT oficializou, nessa quarta-feira (20), a candidatura de Ciro Gomes para a Presidência da República. Essa será a quarta vez que Ciro tentará assumir o posto de presidente. Nas últimas eleições, em 2018, ele ficou em terceiro lugar, com pouco mais de 13 milhões de votos, 12,47% do eleitorado. Ciro também concorreu à Presidência nas eleições de 1998 e 2002.

“Eu quero unir o país em torno de um novo projeto”, disse Ciro, em seu discurso na convenção do partido, citando seu livro, que funciona como um documento do seu projeto de governo. “Tenho trabalhado nesse projeto há anos. Com o projeto nacional de desenvolvimento, nós vamos vencer inúmeros desafios”. Ele propôs uma reforma tributária que corrigiria desigualdades, para que os mais ricos paguem, proporcionalmente, mais impostos que os pobres.

Ciro Gomes também criticou as propostas de privatização da Petrobras e defendeu o fim da atual política de preços da estatal, que atrela ao valor do dólar o preço do combustível vendido no país. Ele defendeu ainda o fim do teto de gastos, um limite incluído na Constituição para as despesas da União. “Vai ser revogado nas primeiras horas do nosso possível governo”, disse. Para Ciro, o teto de gastos é uma medida “arbitrária e elitista” por “cortar apenas os investimentos na vida do povo e deixar intactos os juros pagos aos banqueiros”.

O PDT ainda não definiu o candidato a vice-presidente. Essa escolha ficará a cargo da Executiva Nacional do partido, conforme decidido na convenção nacional de hoje. O partido tem até o dia 15 de agosto para registrar a candidatura. Como não tem alianças formais com outros partidos, o PDT pode ter que fazer como em 2018 e lançar uma “chapa puro-sangue”. Na ocasião, a candidata a vice foi a senadora Kátia Abreu, na época no PDT.

Perfil

Natural de Pindamonhangaba (SP), Ciro Gomes construiu a carreira política no Ceará, onde foi prefeito de Fortaleza, eleito em 1988, e governador do estado, eleito em 1990. Renunciou ao cargo de governador, em 1994, para assumir o Ministério da Fazenda, no governo Itamar Franco (1992-1994), por indicação do PSDB, seu partido na época.

Ciro foi ministro da Integração Nacional de 2003 a 2006, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Deixou a Esplanada dos Ministérios para concorrer a deputado federal e foi eleito. Também exerceu dois mandatos de deputado estadual no Ceará. Tem 64 anos e quatro filhos.

Prefeitura de Alto Santo - CE retifica edital de Concurso Público

 


No estado do Ceará, a Prefeitura de Alto Santo, por meio do Instituto Consulpam - Consultoria Público-Privada anuncia retificação de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 259 vagas destinadas à contratação de profissionais, em caráter efetivo.

De acordo com o documento (retificação I), as áreas de abrangências dos cargos de Agente Comunitário de Saúde de Castanhão foram alteradas. Além disso, foram divulgados os turnos de realização das provas, sendo o período da manhã voltado para os candidatos de níveis superior e fundamental completo e incompleto e o turno da tarde destinado aos concorrentes de nível médio/técnico.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Agente Administrativo (40); Agente Comunitário de Saúde (10); Agente Cultural (1); Agente de Endemias (5); Agente de Trânsito (4); Assessor Jurídico (1); Assistente Social (4); Auditor Ambiental (1); Auditor de Controle Interno (2); Auxiliar de Cozinha (2); Auxiliar de Farmácia (2); Auxiliar de Saúde Bucal (2); Auxiliar de Serviços Gerais (21); Biomédico (1); Bombeiro Hidráulico (2); Cirurgião Dentista (2); Cirurgião Dentista Especialista em Endodontia (1); Cirurgião Dentista Especialista em Estomatologia (1); Coveiro (1); Cozinheira (3); Digitador (5); Educador Físico (2); Eletricista (2); Enfermeiro (8); Enfermeiro Plantonista (5); Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro Ambiental (1); Engenheiro Civil (1); Engenheiro de Pesca (1); Farmacêutico (1); Fiscal de Obras e Posturas (1); Fiscal Sanitário (3); Fisioterapeuta (2); Fonoaudiólogo (1); Lavadeira (1); Médico Clínico Geral (7); Médico Especialista Auditor (1); Médico Plantonista (7); Médico Veterinário (1); Motorista Categoria B (5); Motorista Categoria D (3); Nutricionista (2); Orientador Social (2); Porteiro (3); Professor de Ciências Biológicas (1); Professor de Educação Física (3); Professor de Geografia (1); Professor de História (1); Professor de Língua Portuguesa (6); Professor de Matemática (8); Professor Pedagogo (35); Psicólogo (3); Psicopedagogo (1); Técnico Agrícola (1); Técnico de Enfermagem (15); Técnico em Contabilidade (1); Técnico em Informática (2); Técnico em Laboratório (1); Técnico em Radiologia (1); Técnico em Tecnologia da Informação (2); Tecnólogo em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (1); Terapeuta Ocupacional (1); Topografo (1); e Vigilante (2). Vale ressaltar que, dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis fundamental incompleto, médio, técnico e superior, conforme o respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.212,00 a R$ 9.000,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 4 a 22 de julho de 2022, por meio do site do Instituto Consulpam. É importante destacar que para efetivação da inscrição, é necessário que o candidato realize o pagamento da taxa no valor de R$ 73,00 a R$ 151,00. Entretanto, os candidatos que se enquadram nas especificações prescritas no edital, puderam solicitar a isenção da taxa entre os dias 4 e 5 de julho de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva e prova de títulos, na data prevista de 18 de setembro de 2022, com horário e local a serem divulgados posteriormente. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos matemáticos, conhecimentos regionais, legislação SUS, noções de direito administrativo e constitucional, conhecimentos específicos e didática e legislação. Além das etapas anteriores, os candidatos inscritos nos cargos de motorista categorias B e D, serão submetidos à fase de prova prática, em data a ser informada previamente.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da data da homologação, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Idosos e crianças marcharão com Sant’Ana nessa sexta e sábado em Caicó


Idosos de 25 municípios participam nessa sexta-feira (22) da XXII Macha das Pessoas Idosas do Seridó com Sant’Ana. O momento também será voltado para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, comemorado no dia 26 de julho.

A Marcha dos Idosos retorna este ano ao seu formato presencial e está inserida anualmente dentro da programação da Festa.

A concentração acontecerá na Praça da Alimentação a partir das 7h, em seguida eles saem em caminhada para a Catedral de Sant’Ana, onde acontecerá missa em ação de graças.

Já no sábado (23), acontecerá a Marcha das Crianças com concentração a partir das 7h, na Praça de Alimentação. Em seguida, mas elas seguem para Catedral onde acontecerá missa.

A missa será transmitida ao vivo pelas redes sociais da paróquia e TV Kurtição. O evento é promovido pela Diocese de Caicó, Paróquia de Sant’Ana, Prefeitura de Caicó, atr
avés da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cáritas Diocesana e Pastoral da Pessoa Idosa.

Festa de Sant'Ana de Caicó será aberta oficialmente nesta quinta-feira (21)

        Foto : Dimas Mota


A Festa de Sant'Ana será aberta oficialmente nesta quinta-feira (21), a partir das 18h, quando acontecerá a solene passeata, saindo da Catedral de Sant’Ana. A passeata passará pela Avenida Seridó, rua Renato Dantas, Av. Coronel Martiniano e seguirá até a Catedral, onde acontecerá o hasteamento do estandarte da Festa, seguida da palavra de Padre Alcivan - pároco da Catedral de Sant’Ana e o prefeito Dr. Tadeu.

Na programação social acontece o 37° Jantar de Sant’Ana, a partir das 20h, com animação de Solange Silva. As senhas para o jantar são limitadas e estão disponíveis ao preço de R$ 20,00, na Livraria Santo Antônio, Casa Paroquial, Farmácia Caicó, Arleide Ótica, Paraibana Cópias. Informações podem ser obtidas através do número (84) 9 9401-2474.

A promoção é da Paróquia de Sant’Ana e da ACAF – Associação Cultural Amigos da Furiosa, em parceria com o SESC RN e Município de Caicó. Patrocínio: SeridoPlast, Ligzarb, Eletrocenter, Café Santa Clara e Frisco, Vitakero, Slup Sorvetes, Del Rayssa e Calle, Casa do Sertanejo, TIM e MC Telecom.

Beneficiários com NIS final 4 recebem hoje o Auxílio Brasil

 


Beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 4 recebem hoje (21) a parcela de julho do Auxílio Brasil. O valor mínimo do benefício é de R$ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões de famílias foram incluídas no Auxílio Brasil. Neste mês, as parcelas mínimas ainda equivalem a R$ 400. De agosto a dezembro, o programa pagará benefício mínimo de R$ 600, conforme emenda constitucional promulgada no último dia 14 pelo Congresso Nacional.

NIS jun jul ago set out nov dez
1 17/06 18/07 18/08 19/09 18/10 17/11 12/12
2 20/06 19/07 19/08 20/09 19/10 18/11 13/12
3 21/06 20/07 22/08 21/09 20/10 21/11 14/12
4 22/06 21/07 23/08 22/09 21/10 22/11 15/12
5 23/06 22/07 24/08 23/09 24/10 23/11 16/12
6 24/06 25/07 25/08 26/09 25/10 24/11 19/12
7 27/06 26/07 26/08 27/09 26/10 25/11 20/12
8 28/06 27/07 29/08 28/09 27/10 28/11 21/12
9 29/06 28/07 30/08 29/09 28/10 29/11 22/12
0 30/06 29/07 31/08 30/09 31/10 30/11 23/12

Benefícios básicos

O Auxílio Brasil tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga um emprego ou tenha um filho que se destaque em competições esportivas ou em competições científicas e acadêmicas.

Podem receber o benefício as famílias com renda per capita de até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e aquelas com renda per capita de até R$ 200, consideradas em condição de pobreza.

A Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o Auxílio Brasil. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para integrar o programa social, os nove tipos diferentes de benefícios e o que aconteceu com o Bolsa Família e o auxílio emergencial, que vigoraram até outubro do ano passado.

Neste mês, não haverá o pagamento do Auxílio Gás, que beneficia 5,5 milhões de famílias até o fim de 2026. O benefício, que equivalia a 50% do preço médio do botijão de 13 quilos, será retomado em agosto com o valor de 100% do preço médio. Esse aumento vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada pelo Congresso.


PLACAR DO FUTEBOL: CONFIRA todos os resultados desta QUARTA


O Placar FI traz para você todos os resultados desta quarta-feira (20) dos campeonatos nacionais do futebol masculino, do feminino e da base.

O Brasileirão na noite desta quarta teve chuva de gols, o Athlético-PR meteu uma goleada no de 4 a 1 no Atlético-GO. Outro jogo que teve goleada foi o do Flamengo que meteu 4 a 0 no Juventude.

Na Copa América Feminino também teve uma goleada, a Colômbia balançou as redes quatro vezes e venceu a Venezuela. No Paulista Sub-20 o Palmeiras meteu 3 a 0 no Monte Azul e está isolado na liderança.
CONFIRA OS RESULTADOS DO PLACAR FI
BRASILEIRÃO

RB Bragantino 2 x 1 Fortaleza

Goiás 2 x 3 Fluminense

Athletico-PR 4 x 1 Atlético-GO

Flamengo 4 x 0 Juventude

Internacional 3 x 3 São Paulo

Corinthians 3 x 1 Coritiba

Santos 2 x 0 Botafogo
SÉRIE B

Ponte Preta 1 x 0 Náutico

CSA 1 x 1 Cruzeiro

Chapecoense 0 x 0 Guarani

Novorizontino 2 x 1 Operário
COPA AMÉRICA FEMININO

Equador 1 x 2 Paraguai

Colômbia 4 x 0 Chile
COPA PAULISTA

Oeste 1 x 1 Portuguesa

XV de Piracicaba 3 x 4 Desportivo Brasil
BRASILEIRÃO SUB-20

Athletico-PR 3 x 1 Grêmio
PAULISTA SUB-20

Noroeste 0 x 0 XV de Jaú

Mirassol 2 x 2 Corinthians

São Bento 0 x 3 Penapolense

Monte Azul 0 x 3 Palmeiras

São Paulo 1 x 0 Araçatuba

São José 0 x 2 Tanabi

Ibrachina 2 x 2 Desportivo Brasil

RB Bragantino 2 x 1 Ska Brasil

Ituano 0 x 0 Ponte Preta

Capivariano 3 x 3 Guarani
PAULISTA SUB-20 FEMININO

São Paulo 2 x 0 Independete

Ferroviária 2 x 0 RB Bragantino

Corinthians 0 x 0 Santos
MINEIRO – MODULO II

Tupynambas 0 x 0 Varginha

Betim 3 x 2 Ipatinga

Democrata de Sete Lagoas 2 x 1 BOA


SÉRIE B: Ponte Preta vence e respira; Cruzeiro termina primeiro turno isolado

 


Quatro jogos fecharam as disputas da 19ª rodada e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta quarta-feira (20). A Ponte Preta venceu o Náutico e respirou contra a degola. Já o Cruzeiro ficou apenas no empate por 1 a 1 com o CSA, mas segue tranquilo na liderança.

Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta lutou até o fim para vencer o Náutico, por 1 a 0. O jovem Eliel, de apenas 19 anos, que vem sendo destaque da base, saiu do banco de reservas e fez o único gol do jogo já no segundo tempo. Com o resultado, a Ponte Preta chegou ao sexto jogo sem derrota e enfim, conseguiu abrir distância da zona de rebaixamento, chegando aos 22 pontos na 14ª colocação. O Náutico, por sua vez, é 18º com 18.

O Cruzeiro, por sua vez, ficou no empate por 1 a 1 com o CSA, no Estádio Rei Pelé, em um duelo de pouca inspiração ofensiva. De qualquer forma, a Raposa terminou o primeiro turno na liderança com 42 pontos somados, cada vez mais perto do acesso. Já o CSA está dentro da zona de rebaixamento, com 20.

Já o Guarani visitou e em um duelo bastante equilibrado, não saiu do empate sem gols com a Chapecoense na Arena Condá. Com isso, o Guarani segue dentro da degola, na 19ª colocação, também com 18 pontos. A Chapecoense é 13ª com 22.

Por fim, em um duelo com dois gols do atacante Ronaldo, o Novorizontino conquistou uma importante vitória para seguir acompanhando, mesmo que de longe a briga pelo G4. Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o time paulista fez 2 a 1 no Operário-PR e agora é oitavo com 26. O rival é 15º com 20.

Nenhum comentário: