Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Caicó: Emparn leva genética para Leilão Seridó Terra do Leite que acontece na 50ª ExpoSeridó

 


De quinta (25) à domingo (28), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) vai participar da 50ª Exposição Agropecuária do Seridó – ExpoSeridó, que acontece no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, no município de Caicó/RN.

Um dos destaques da programação do evento está o tradicional leilão “Seridó Terra do Leite”, promovido pela E.M. Leilões e Terra Nova Leilões. Nesta edição, o leilão contará com 16 animais do plantel da Emparn, entre os bovinos das raças Sindi (06), Pardo-Suiça (04), Gir Leiteiro (03), Guzerá (01) e Asininos/pega (02).

“Atendemos o convite do organizador e mais uma vez estaremos levando essa oportunidade para produtores da região do Seridó de iniciar ou fortalecer seus rebanhos com animais com alto valor genético. Vale destacar que esta região é onde o estado tem mais investido na regularização das queijeiras, e onde temos queijos premiados em concursos nacionais”, comentou o diretor Presidente Rodrigo Maranhão.

O pagamento dos animais será feito de forma parcelada, em 30 (trinta parcelas), sendo 02 (duas parcelas) à vista e mais 28 (vinte e oito parcelas).

Pesquisa e Tecnologia

No estande institucional do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (SAPE), a Emparn estará difundindo pesquisas e tecnologias frutos das pesquisas desenvolvidas por mais de 40 anos de existência.

A equipe de pesquisadores da Base Experimental Mundo Novo de Caicó, onde se localiza o aviário do Projeto Ave-Caipira da Emparn, estará presente orientando e esclarecendo dúvidas sobre criação de aves caipiras.

A 50ª Exposição Agropecuária do Seridó- ExpoSeridó é uma realização do Governo do RN, por meio da SAPE em parceria com a Prefeitura de Caicó, Sindicato Rural e Associação de Criadores.

Serviço:

50ª Exposição Agropecuária do Seridó

Leilão Seridó Terra do Leite

Organização e promoção: EM Leilões e Terra Nova Leilões

Hora: 19h

Local: Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, Caicó/RN

Para acessar o catálogo dos animais clique no link a seguir:

https://shre.ink/AnimaisEmparnhttp://www.adcon.rn.gov.br/ACERVO/EMPARN/DOC/DOC000000000308682.PDF

Nenhum comentário: