Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Concurso Caixa de 2014 terá mais 800 aprovados contratados


Mais 800 aprovados no concurso Caixa de 2014 serão contratados, para reforçar as condições de trabalho e o atendimento nas agências do banco em todas as regiões do país. O anúncio foi feito pela estatal nesta quarta-feira, 24.

Os aprovados serão convocados a partir de junho para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios. Todo o processo de contratação deverá ocorrer até o final do segundo semestre deste ano.

A presidenta da Caixa, Maria Rita Serrano, celebrou as contratações. "Desde quando eu era conselheira de administração do banco, eu vinha batalhando para contratar mais empregados. Dessa forma, vamos melhorar as condições de trabalho, o atendimento à população e, assim, vamos construindo uma nova Caixa para um novo Brasil", disse.


Segundo a instituição, o número de contratações segue o limite estabelecido pela Secretaria de Coordenações das Estatais (Sest), ligada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que é de 87.544 pessoas.


A última contratação realizada pela Caixa ocorreu há mais de um ano. Já a nova convocação dos empregados será para início imediato.


remuneração inicial é de R$ 3.597, além de benefícios como a participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche.


Aprovados do concurso Caixa 2014 aguardavam convocações


Por ter sido representante dos empregados, muitos aprovados no concurso Caixa 2014 esperavam a atenção de Rita Serrano para o processo de chamada desses candidatos.


O concurso segue válido por conta das diversas ações judiciais. Na época, a seleção contou com vagas para os seguintes cargos:


Todas as oportunidades foram para formação de cadastro reserva. O concurso foi um dos maiores do país, tendo mais de 30 mil aprovados.


Ao todo, a seleção teve mais de 1 milhão de inscritos e foi organizada pelo Cebraspe. A validade inicial do concurso era de um ano, podendo ser prorrogada por mais um.


Já contando com a prorrogação, o prazo terminaria no dia 16 de junho de 2016 para os técnicos e 26 de junho de 2016 para os médicos e engenheiros. 


No entanto, o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e do Tocantins (MPT DF/TO) ajuizou uma ação para que o banco prorrogasse por tempo indeterminado a validade da seleção para ter mais tempo de convocar os aprovados.


Em resposta à Folha Dirigida, a Caixa explicou que há uma determinação que prorroga esse prazo e, por isso, permite a convocação dos aprovados de 2014.


"A convocação dos candidatos do cadastro reserva ocorre em decorrência da prorrogação da validade do concurso público de 2014, por prazo indeterminado, proferida em sentença na Ação Civil Pública nº 00059-10-2016-5-10-0006", disse a estatal.

Nenhum comentário: