Páginas

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Projeto Trapiá Semente deu início ao Curso Prático de Teatro em Ouro Branco

 




Ouro Branco recebeu nesta quarta-feira 24, o Menino Pássaro na Quadra Poliesportiva Braz Santos, encantando as crianças com uma mensagem lúdica que fala de liberdade e amizade. É o teatro fortalecendo afeto.

Fase Semear do Projeto Trapiá Semente concluída e fase Regar iniciada com oficinas do Curso Prático de Teatro, até a conclusão do projeto em setembro, apresentando novo espetáculo com grupo de Ouro Branco, na fase Florescer. É o teatro promovendo o protagonismo de crianças e adolescentes.

Em Ouro Branco, o Projeto Trapiá Semente tem a coordenação de Fernanda Figueiredo e Gabriel Santos. O espetáculo apresentado em dois horários foi sucesso de público e a Oficina de Iniciação Teatral que também aconteceu nesta quarta, contou com aproximadamente 30 adolescentes, determinados a criar o grupo de teatro local.

“Não tenho palavras suficientes para descrever este dia de hoje. A palavra é Gratidão por tudo ter dado certo. Feliz por realizar sonhos, construindo historias”, disse Fernanda Figueiredo, arte educadora

Neste início do Curso Prático de Teatro, com Alexandre Muniz, os adolescentes já tiveram oportunidade de criar cenas curtas, exercitando na prática a capacidade de criar e encenar.

“É uma alegria muito grande ser parceiro dessa iniciativa tão bonita. Temos enfatizado com eles que a gente brinca de teatro, mas o teatro não pode ser levado como uma brincadeira. O teatro é para desenvolver, transformar e acima de tudo, sensibilizar às pessoas. Vamos render bons frutos.A semente foi plantada e a árvore será linda”, diz Gabriel Santos, que também trabalha na coordenação do grupo em Ouro Branco.

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo e iniciativa do Edital Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern, com produção da Mapa Realizações Culturais, e conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário: