Páginas

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Projeto Trapiá Semente chega a Ipueira com espetáculo e início do Curso de Teatro para 37 inscritos






A Associação Cultural Trapiá desenvolve o Projeto Trapiá Semente em 11 municípios do Seridó, sendo 06 que iniciaram em 2022 e agora estão na fase Cultivar, e 05 novos municípios integrados neste ano, nas fases Semear, Regar e Florescer. 

O município de Ipueira é um dos municípios que irá vivenciar as fases Semear, Regar e Florescer, integrado ao Projeto Trapiá Semente. Nesta segunda-feira chega a Ipueira o Espetáculo Menino Pássaro, e o Curso Prático de Teatro, com 37 inscritos. 

O Espetáculo Menino Pássaro acontece às 9h e 17h desta segunda-feira no Macedão, aberto ao público. A peça traz um menino cadeirante que vive na solidão, com seu rádio de pilha, até que sente alegria com a amizade de um pássaro. O desafio para o menino, será ele entender a liberdade, como necessária, para fortalecer este laço de amizade. 

A oficina do Curso Prático de Teatro acontece às 19h no CEMUREB. São várias as oficinas realizadas até setembro, que resultam na formação de grupos de teatro com adolescentes e jovens. 

O objetivo é que na culminância do projeto, o grupo apresente espetáculo formado por toda equipe, com roteiro, figurino, sonoplastia, cenário, iluminação, toda montagem idealizada e executada pelo grupo.

Em Ipueira as oficinas tem a condução da arte educadora Catarina Calungueira e o assistente Jorge Medeiros, junto aos profissionais da Trapiá Cia Teatral e da Mapa Realizações Culturais. 

O Projeto Trapiá Semente  é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo e iniciativa do Edital Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern, com produção da Mapa Realizações Culturais, e Conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário: