Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Ouro Branco recebe Menino Pássaro hoje, na quadra poliesportiva



Nesta quarta-feira, 24, Ouro Branco recebe o espetáculo Menino Pássaro com a Trapiá Cia Teatral, às 9h e às 14h, na Quadra Poliesportiva Braz Santos. O espetáculo faz parte do projeto Trapiá Semente, que forma grupos de teatro nos municípios, com capacitação até setembro, culminando em apresentação de espetáculo idealizado e montado pelo grupo do município.

O Projeto Trapiá Semente é dividido nas fases Semear, Regar, Florescer e Cultivar, e está inserido em 11 municípios do Seridó, com o Curso Prático de Teatro, que envolve interpretação de texto, sonoplastia, cenário, figurino, direção de arte, roteiro, confecção de instrumentos e bonecaria, além de outros elementos da arte.

As oficinas são ministradas pelos profissionais da Associação Cultural Trapiá, Mapa Realizações Culturais, e em Ouro Branco, Fernanda e Gabriel Santos coordenam o grupo de adolescentes, também realizando oficinas. Ouro Branco conta com 29 inscritos.

"Divulgamos o projeto nas escolas, integrando adolescentes e jovens, com idade a partir dos 13 anos. Desde criança participei de teatro amador, e gosto muito de trabalhar com crianças e adolescentes”, diz Fernanda, arte educadora em Ouro Branco.

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo e iniciativa do Edital Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern, com produção da Mapa Realizações Culturais, e Conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário: