Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Apodi terá Oficina de Empreendedorismo do SEBRAE

APODI – Graças a uma parceria viabilizada pela Prefeitura do Apodi com a Presidência do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE/RN), será executado em Apodi entre os dias 17 a 28 de outubro, o Projeto Oficina do Empreendedor SEBRAE - Iniciando ou Administrando o Seu Próprio Negócio, em nas terras apodienses. 

Trata-se de um evento de orientação para empreendedores que desejam iniciar uma atividade empresarial e para empresários de pequeno porte interessados em melhorar a gestão da sua empresa. 

As palestras são gratuitas e serão realizadas no mês de outubro em local ainda a ser definido pela Prefeitura do Apodi que tem buscado divulgar, ampliar e aperfeiçoar os serviços voltados ao sucesso empresarial do pequeno empreendedor do município.
A oficina SEBRAE é uma referência brasileira nas ações promovidas em beneficio dos empreendedores. Embora o Brasil seja um dos países mais empreendedores do mundo, a falta de preparo do empreendedor aliada à falta de serviços técnicos especializados no auxílio a esses empresários faz com que mais da metade das empresas que surjam no Brasil não ultrapassem o segundo ano de vida. Assim, a Oficina orienta o profissional a planejar, executar e gerir seu próprio negócio.

Para a prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), a realização da Oficina do Empreendedor SEBRAE em Apodi é uma excelente oportunidade para a qualificação profissional da população de apodiense, que terão através dessa oficina a chance de se tornarem profissionais mais empreendedores e organizados.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da municipalidade, durante a Oficina, existirá um espaço especialmente preparado para todos aqueles interessados em se cadastrar na modalidade “Empreendedor Individual” do Governo Federal. Nesta modalidade, o empreendedor a partir do pagamento de um valor inferior à R$ 100 por mês permitirá a regularização junto ao INSS e Fazenda Estadual e Federal.
O encontro para oficialização do convenio da Prefeitura do Apodi com o SABRAE/RN, ocorreu na sede da instituição em Natal e contou com a participação da prefeita, Goreti Pinto, secretários do município de Apodi das pastas de Educação Izauro Camilo de Oliveira Neto, Chefe de Gabinete, Klinger Pinto, Secretario de Urbanismo, Tiburcio Marinho e dos assessores Gurgel e Marcilio Reginaldo, Zeca Melo, presidente do SEBRAE/RN e vários assessores.
A prefeita, Goreti Silveira Pinto, disse que vai buscar formalizar o maior número possível de empresas, beneficiando tanto o empresariado quanto o município.  


PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
(84) 9622-1119 - 3333 - 2123
BLOG APODI FORTE: http://www.apodiforte.blogspot.com

Nenhum comentário: