Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Fátima Bezerra visita Ministério da Educação na Inglaterra

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura, Fátima Bezerra (PT), os deputados federais Antônio Carlos Biffi (PT) e Jorginho Mello (PSDB), relatores do Pronatec, os senadores Cristovam Buarque (PDT) e Roberto Requião (PMDB), representantes da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, visitaram nesta quinta-feira (6) o Ministério da Educação da Inglaterra.

Eles estão em Londres em missão oficial desde o dia 4, onde participam do 41º WorldSkills, maior torneio de educação profissional do mundo, e foram recebidos pela equipe que coordena os projetos relacionados à Educação Superior daquele país. 

 “O encontro com a equipe do Ministério da Educação foi muito importante porque trocamos experiências e informações sobre a Educação do Reino Unido e do Brasil”, disse Fátima Bezerra. “Eles elogiaram o programa ´Ciência sem Fronteiras´, lançado recentemente por Dilma Rousseff. Várias universidades inglesas participarão do projeto. Todo a visita foi muito proveitosa, muito positiva”.

A presidenta da CEC aproveitou o encontro para entregar as cartilhas do Fundeb – da qual foi relatora – e do Plano Nacional de Educação, que tramita no Congresso Nacional.  O grupo continua na Inglaterra até dia 9, data de encerramento do torneio.
* Crédito da foto: cedida
Legenda: Fátima Bezerra entrega cartilhas do Fundeb e Pronatec a equipe do Ministério da Educação da Inglaterra


Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Luana Ferreira
Rejane Medeiros
Pedro Filgueira

Nenhum comentário: