Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

Lula vai a final de campeonato de futebol americano em SP

Lula foi a final do campeonato acompanhado de Marisa. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação Lula foi a final do campeonato acompanhado de Marisa
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu neste domingo à final do Torneio TouchDown de futebol americano, que ocorreu no Estádio Ícaro de Castro Melo (Estádio do Ibirapuera), em São Paulo. Lula tirou cara ou coroa no início da partida e contou que está confiante em relação ao tratamento contra o câncer de laringe. Na segunda-feira, o ex-presidente começa a terceira sessão de quimioterapia. 

O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: