Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Amazan percorrerá mais de 100 municípios em 10 dias

O candidato ao cargo de deputado estadual Amazan (PSD) iniciou nesta terça-feira (5), juntamente com os candidatos ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), a vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) e os demais candidatos da coligação Liderados pelo Povo, a chamada ‘Caravana da Liberdade’, que irá percorrer 120 municípios nos próximos 10 dias.
Municípios como Jucurutu, Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Macau, Areia Branca, Caraúbas, Umarizal e Serrinha dos Pintos receberam a visita da caravana. Nas viagens estão programados comícios, reuniões políticas, caminhadas e visitas em espaços públicos.

“Está sendo um espetáculo. Um espetáculo do povo vibrando nas ruas, nas calçadas, nas janelas e levantando as mãos, fazendo o sinal 55 de Robinson Governador. Eu também estou recebendo uma grande demonstração de apoio a minha candidatura. De cima do "Robmóvel", carro aberto onde a gente anda, vejo as pessoas me reconhecerem e acenarem positivamente, confirmando que votarão em mim para dep. Estadual. Quando desço do carro, é aquele assédio gostoso das pessoas me abraçando e tirando fotos comigo. Obrigado RN, vamos seguir com a caravana da liberdade, que passará por Jardim do Seridó, minha terra, domingo por volta das 19 horas.”, destacou Amazan.

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000

Vivaldo Costa e Zenaide Maia prestigiam aniversário em Natal

Kerinho, Vivaldo, Dona Zefinha, Zenaide e Jaime Calado na hora do parabéns

O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve na noite desta quarta-feira (6) em Natal prestigiando o aniversário de Dona Zefinha, avó do ex-vereador de São José do Mipibú, Kerinho.  O encontro reuniu amigos de várias localidades, principalmente seridoenses que residem na grande Natal.

A candidata a deputado federal, Zenaide Maia (PR), que também é seridoense, prestigiou a aniversariante. Dona Zefinha é avó de Kéricles Ribeiro, que foi candidato a prefeito em São José do Mipibú. Kerinho é natural de São José do Seridó e tem forte ligação com a região e a colônia seridoense residente na grande Natal.

“Tive a alegria de abraçar a matriarca de uma família tão respeitada e querida. Dona Zefinha é um exemplo de mãe e mulher. Reencontramos amigos, como por exemplo a futura deputado federal Zenaide Maia, que também é amiga da família”, contou Vivaldo.

Foto: Kerinho, Vivaldo, Dona Zefinha, Zenaide e Jaime Calado na hora do parabéns

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Prefeito de Campo Redondo recebe delegação de atletas que estavam na Noruéga representado cidade

Já está de volta ao Rio Grande do Norte a delegação da cidade de Campo Redondo que participaram em Oslo, na Noruega, do Campeonato Mundial de Clubes. Atletas, comissão técnica e professores desembarcaram em solo potiguar, trazendo na bagagem muitas novidades. Em companhia dos familiares dos atletas, o prefeito Alessandru Alves (PROS) recebeu a comitiva.
Alessandru cumprimentou um a um no portão de desembarque do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Os atletas, que em sua maioria residem na comunidade rural Malhada Vermelha, passaram 15 dias na Noruega para participar da maior copa de jovens na faixa etária de 14 a 16 anos de idade. “Os noruegueses admiram muito os brasileiros, fomos muito bem recebidos. Foi uma experiência única para todos. Agradeço a Jankene e sua esposa, ao prefeito Dr. Alessandru, aos patrocinadores, companheiros de viagem, atletas, famílias e ao povo de Campo Redondo”,  contou Eduardo Lima responsável pela delegação.
Em conversa com o prefeito muitos familiares agradeceram e contaram da alegria de ver seus parentes viajarem para fora do Brasil. Muitos nem conheciam a capital do estado, Natal. “Estou muito feliz por este momento que nossos jovens estão vivendo”, disse Alessandru.
A delegação viajou dia 22 de julho e retornaram trazendo uma vasta experiência de interação com jovens de outros países. Jogaram cinco partidas, venceram duas, empataram duas e perderam nas quartas de finais, onde foram eliminados da competição.

Em parceria com a prefeitura as despesas da viagem foram custeadas pelo empresário, que tem investimentos no RN, Janken Fensholt e seus amigos. Os noruegueses junto à administração municipal tem ajudado frequentemente a comunidade Malhada Vermelha, onde reside a maioria dos atletas. Por Assessoria de imprensa 

Walter Alves participa da carreata na Zona Norte

Uma grande carreata tomou as ruas de Natal na noite desta sábado (2). Acompanhando o candidato a governador Henrique Alves e a candidata à senador Wilma de Faria, o deputado Walter Alves, candidato a federal, percorreu várias ruas da zona Norte de Natal em carro aberto.
Durante o percurso, Walter recebeu o apoio de diversos moradores. Ele agradeceu o carinho e o apoio depositado afirmando que irá trabalhar para fazer valer cada voto recebido no dia 5 de outubro.
"Hoje vimos a sinceridade no aperto de mão do povo, no aúncio do voto, no brilho nos olhos e no sorriso expontâneo. Fico feliz com essa receptividade e prometo honrar cada voto com muito empenho e muito trabalho em prol do Rio Grande do Norte", disse.

A grande carreata, que fez parte do #SabadaçodaMudança, reuniu centenas de moradores e de eleitores da dobradinha Henrique e Wilma.

Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral 
Marcius Valerius 

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sesc RN apoia Festival de Serra de São Bento

Instituição promove apresentação da banda Perfume de Gardênia e de duas atrações da cidade. Festival acontece de 07 a 10/08

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, apoia de forma inédita o 7º Festival Cultural e Gastronômico de Serra de São Bento. O evento acontece de 07 a 10/08 em Serra de São Bento, distante 110 km de Natal. A instituição levará uma das grandes atrações do evento, a banda Perfume de Gardênia, cuja apresentação acontece na sexta-feira (08/07), às 23h. Além disso, chancela a apresentação de mais duas atrações locais.

Gastronomia, música, poesia e arte integram o Festival. Dentre as atrações musicais, estão Jorge de Altinho, Perfume de Gardênia e Luan Forró Estilizado. O evento contará ainda com uma palestra de Jussier Ramalho sobre empreendedorismo e uma vasta programação cultural, incluindo mostra de artesanato local e degustação da culinária da cidade. A programação completa está disponível no site do Festival, o www.festivalserradesaobento.com.br. 

O Sesc RN tem sido atuante em festivais culturais e gastronômicos fora da capital potiguar. Por exemplo, apoiou, em 2013, o Festival Gastronômico de Currais Novos e o Festival Gastronômico de Pipa, apoio este que se repetirá em 2014. É mais uma demonstração da intenção da entidade de descentralizar suas ações, de modo a atingir públicos diversos.

Serviço:

O quê? Sesc RN leva Perfume de Gardênia ao Festival Gastronômico e Cultural de Serra de São Bento
Quando? 08/08, às 23h
Período da programação? De 07 a 10/08
Onde? Serra de São Bento
Programação completa: www.festivalserradesaobento.com.br

Francielle dedica início da semana a Caicó

A candidata a deputada estadual, Francielle Lopes (PPS), está dedicando sua agenda da semana a cidade de Caicó. Iniciou na segunda-feira com caminhada pelo centro comercial da cidade, onde foi recebida com entusiasmo. Muitas lojas, concessionárias de veículos, postos de combustível e de lavagem, mercadinhos e marmitarias, entre outros estabelecimentos, foram visitados pela candidata.
Francielle também realizou panfletagem no Complexo Ilha de Sant’Ana e em frente a Faculdade Católica Santa Teresinha.  “Andaremos por toda Caicó, propondo uma renovação no legislativo estadual. Nosso povo é empreendedor, inteligente e sabe que não podemos continuar sem uma representatividade forte no legislativo estadual”, disse Francielle.

Nesta terça-feira (06), a candidata a deputada realizou caminhada no bairro Paraíba, acompanhada pelo advogado Josias Miguel Filho (Doda), que foi candidato a vice-prefeito de Caicó, com Francielle, em 2012. Doda confirmou seu empenho ao novo projeto da caicoense.

Começando pela Rua Mundo Novo, o tom da caminhada foi a lembrança da eleição de 2012. Em casas visitadas, foram encontrados pôsteres, bandeiras amarelas, camisas e adesivos da campanha anterior, com os moradores reafirmando o apoio.

Por Assessoria de imprensa 

Vivaldo Costa ressalta em pronunciamento importância do Hospital do Seridó

O deputado Vivaldo Costa (PROS) fez um pronunciamento destacando o relevante papel do Hospital do Seridó, localizado em Caicó, para toda a região. O hospital sobreviveu a diversas crises ao longo da sua história e está para se transformar numa unidade de atendimento materno infantil. O parlamentar lembrou que esta foi a solução encontrada para evitar que a unidade fechasse suas portas, prejudicando não somente a população de Caicó, mas das cidades próximas.


Vivaldo historiou a fundação do hospital, há quase 90 anos. A entidade mantenedora foi transformada em Fundação Carlindo Dantas no ano de 1968. Recentemente, se cogitou a possibilidade da municipalização do hospital, mas segundo o parlamentar, esta opção não seria viável e se buscou outra solução, que foi exatamente a transformação, em curso, numa unidade materno infantil.

“A prefeitura muitas vezes não tem condição de prestar uma assistência médica básica, então como é que iria assumir a direção de mais um hospital”? questionou. Vivaldo disse que a partir desse debate, foi que se buscou outra solução para que a tradicional unidade não fechasse suas portas diante do acumulado de dívidas e captação de recursos para renovação dos equipamentos. “O hospital continua em atendimento ambulatorial e será transformado para atender as mães e crianças da região”, disse.



Fonte: Assembleia Legislativa

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros
(84) 9613.9341

Walter Alves cumpre agenda política em Natal e São Gonçalo

O deputado Walter Alves, candidato a federal pelo PMDB, cumpriu a agenda política desta terça-feira (5) em Natal e São Gonçalo do Amarante. Foram três reuniões com lideranças, companheiros políticos e amigos.
O primeiro dos compromissos foi no conjunto Brasil Novo. Ao lado do deputado Hermano Morais, Walter participou de uma reunião com a liderança Anderson José e integrantes do Arraiá do Candeeiro. A segunda reunião da noite foi em São Gonçalo do Amarante. 
Dessa vez ao lado do deputado Gustavo Fernandes para uma reunião com o médico Isaac Mário e lideranças do município. O último compromisso foi novamente em Natal com Hermano, só que no conjunto Santarém para uma reunião com a liderança Edson Carvalho, o vereador Felipe Alves, o apresentador Cyro Robson, mais conhecido como "Papinha e amigos da região.
Walter agradeceu o apoio de todos nas reuniões e viu o fortalecimento dos nomes que apoiam a candidatura de federal. "Vimos a aceitação da população para Henrique para o Governo, Wilma para o Senado, a nossa candidatura muito fortalecida. Hoje vimos o fortalecimento também dos nossos deputados Hermano, em Natal, e Gustavo, em São Gonçalo. É o sinal de que estamos no caminho certo", avaliou.
Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves
Janaína Amaral
Marcius Valerius 

Twitter: @WalterAlvesRN
Instagram: @WalterAlvesRN
Facebook: /WalterAlvesRN1 

Em Parelhas, Fenepar será lançada nesta sexta (08)

Promovida pela Associação dos Caminhoneiros de Parelhas – Acampar, e apoiada pela CDL e Prefeitura de Parelhas, juntamente com o Sebrae/RN, será lançada nesta sexta-feira (08), às 19h30, na Acampar, a 4ª edição da Feira de Negócios de Parelhas – Fenepar - e a 34ª Festa dos Caminhoneiros. A Fenepar será realizada de 26 a 28 de novembro deste ano. 
O evento, cujo tema central é “InovAção 3.0 – O Cliente é a razão de tudo”, atraiu, em suas edições anteriores, mais de 200 expositores, que prospectaram em torno de 50 milhões de reais, reunindo aproximadamente, 100 mil pessoas. 

Já a tradicional Festa dos Caminhoneiros, que deve reunir mais de 500 caminhoneiros de todos os estados brasileiros, acontecerá de 27 a 30 de novembro. Com os eventos, que acontecerão simultaneamente, cerca de 100 cidades serão impactadas com a mídia do evento, e mais de mil empregos serão gerados, direta e indiretamente. Para a coordenadora do evento, Rejane Araújo de Assis Medeiros, as expectativas para a Fenepar são as melhores, pois muitos têm sido os contatos feitos, bem como a procura para participar da Feira. 

 De acordo com a coordenadora, e confirmando a grandiosidade do evento, empresas de grande porte, como a Scania, a Ford Caminhões, a Volvo, dentre tantas outras, já confirmaram presença na Feira. “Economicamente falando, o evento beneficiará diretamente vários setores, como o comércio e os serviços”, pontuou. 

Segundo ela, na edição 2013 da Feira, a Scania vendeu 12 caminhões. E logo após o evento, a empresa vendeu mais 10 veículos na região.

Álvaro Dias recebe apoio de lideranças da cidade de Equador

O candidato a deputado estadual Álvaro Dias, continua recebendo apoios ao seu projeto de retornar a Assembleia Legislativa. 

Na cidade de Equador, Álvaro Dias recebeu o apoio do presidente da Câmara Municipal Lindenberg Guedes, do vereador Fábio Bulcão e do ex-candidato a prefeito nas eleições municipais de 2012 Carlinhos Derick.  Por Assessoria de imprensa 

Encontro Nacional de Dança começa sexta-feira em Natal

Espetáculos, oficinas e intervenções gratuitos

A partir de sexta-feira, dia 8 de agosto, Natal se transforma na capital da dança, com a abertura do Encontro Nacional de Dança Contemporânea. Com uma programação extensa realizada em praças, ruas, escolas, espaços cênicos e culturais, o Encontro é aberto ao público gratuitamente.

Com a coordenação geral de Diana Fontes, o Encontro conta com atrações nacionais e expoentes da dança, como a Quasar Cia. De Dança (GO), Rosa Antuña (MG), Camaleão Grupo de Dança (MG), Ivaldo Mendonça (PE), Mimulus Cia. De Dança (MG), Viladança (BA), Lamira (TO), Meia Ponta Cia. De Dança (MG), Patrícia Leal (BA), Grua (SP), Octávio Nassur (PR), Mário Nascimento (MG), além de companhias locais e, o retorno da bailarina potiguar Erika Rosendo em carreira independente fora do estado, convidada para apresentação novamente em solo norte-rio-grandense.

O primeiro dia do Encontro em Natal, dia 8 de agosto, será aberto a partir das 9h, no Teatro Alberto Maranhão, com a Exposição Fotográfica O Boticário na Dança: Beleza em Movimento. À tarde, a partir das 16h, na esquina das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira terá a intervenção urbana, com bailarinos da Cia Grua de São Paulo, com espetáculo Corpo de Passagem. A abertura oficial do Encontro de Dança acontece às 20h30, no Teatro Alberto Maranhão, com o lançamento do documentário O que Move a Dança, de Carito Cavalcanti, e os espetáculos: O Boticário na Dança e a Cia Mimulus (MG), como “Por um Fio”.

A programação completa de oficinas e espetáculos é gratuito ou mediante a doação de alimentos não perecíveis, destinados ao projeto Mesa Brasil SESC.
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro 02 horas antes do dia de cada apresentação.

Confira toda programação no site:  www.encontrodedanca.com

Secretário municipal de Saúde de Caicó deixa o cargo

image
Após reunião com o prefeito de Caicó, Roberto Germano, o secretário municipal de Saúde, Galvão Freire Neto, anunciou a saída da pasta. A renúncia foi aceita pelo chefe do Executivo. Ainda não foi definido substituto de Freire no comando da pasta. 
Antes de assumir a Secretaria Municipal de Saúde, Galvão Freire foi presidente da ADESE - Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó e que atualmente tem como presidente o Professor Joaquim Gaspar. 


Aumento do FPM conta com voto favorável da Senadora Ivonete

De volta às atividades, a Senadora da República Ivonete Dantas (PMDB-RN), participou nesta terça-feira (05), em Brasília, de votação favorável ao aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

O Plenário aprovou em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição que amplia em um ponto percentual o repasse de recursos do Imposto de Renda (IR) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o FPM. A proposta da PEC 39/2013, originalmente, é da Senadora Ana Amélia (PP-RS).

Segundo o texto aprovado, que segue para análise da Câmara dos Deputados, o repasse total aos municípios, que hoje é de 23,5%, passaria a 24,5%. Por Assessoria de imprensa 

Zenaide Maia destaca que vai contribuir com a união de forças para o desenvolvimento do RN

A médica Zenaide Maia (PR) concedeu entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) e destacou que está adorando visitar os municípios e vivenciando pela primeira vez, a oportunidade de disputar um cargo na política. 

“Eu sou a única candidata da Universidade Federal. Sou servidora e médica da UFRN e estou tendo apoio dos colegas e muitos apoios espontâneos. É mais um desafio na vida pública, pois eu sempre fui uma pessoa pública e agora vou para o serviço público num âmbito maior, com maior possibilidade de ajudar mais gente. Você como pessoa e eu como médica posso ajudar um determinado número de pessoas, mas como política e deputada federal, eu vou poder ajudar todo o Rio Grande do Norte. Eu me considero não só do Seridó, pois para a gente pertencer a uma comunidade, você participe dela. Então, se eu participo dessa região, eu pertenço a essa região”, revelou Zenaide Maia.

Zenaide comenta sobre a união de forças para o bem do Rio Grande do Norte.

A médica Zenaide Maia acredita na aglutinação de forças para mudar a realidade do Rio Grande do Norte, que atualmente sofre o desgaste em várias áreas do atual governo.

“Esse grupo se reuniu e abriu mão de algumas coisas. Por exemplo, a ex-governadora Wilma de Faria era uma governadora eleita pelas pesquisas. Henrique Alves tem os méritos dele. Ele conseguiu ser o presidente da Câmara Federal, a terceira maior autoridade do País e resolveu que estava na hora de sair do Legislativo e procurar o Executivo para ajudar o Estado. E João Maia é bem visto no Rio Grande do Norte e tem um nome a nível nacional. Eu tenho uma responsabilidade muito grande em substituí-lo. Esse é um plano para esse Estado para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos do Rio Grande do Norte e de todas as regiões, pois eles têm um plano para esse governo e eu vou contribuir com isso também, com certeza”, afirmou Zenaide Maia.

Festa de Sant’Ana

Em recente participação nos festejos de Sant’Ana, em Caicó, a médica Zenaide Maia enfatizou que a Festa de Sant’Ana é uma festa de todo o povo do Seridó. “A avó de Jesus consegue reunir esse povo numa renovação e nós seridoenses demonstramos muita fé e a festa também proporciona um reencontro dos amigos”, salientou Zenaide Maia.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Sesc lança projeto pioneiro no Nordeste de apoio às artes cênicas


Em mais uma ação de promoção ao talento potiguar, o Sistema Fecomércio, através do Sesc, lançou no último dia 31 de julho, o Circuito Sesc de Artes Cênicas, projeto pioneiro no nordeste de fomento as artes cênicas. Serão contemplados cinco projetos de grupos potiguares, que além da montagem terão apoio na circulação dos espetáculos em âmbito estadual.  

Os projetos deverão ser entregues de sexta (1º de agosto) até o dia 17 de setembro pelo correio (SEDEX ou carta registrada) ou diretamente na sede da administração regional do Sesc RN, localizada na Rua: Cel. Bezerra, 33. Cidade Alta, identificados da seguinte forma: Projeto Circuito Sesc das Artes Cênicas Potiguar – 2014. Não serão aceitas inscrições enviadas por email.

Cada um dos cinco projetos contemplados receberão um auxílio no valor de R$ 30 mil reais, sendo o pagamento efetuado em três parcelas, descontados os impostos e contribuições previstos na legislação em vigor e depositado obrigatoriamente na conta bancária do premiado.

Cada proponente poderá concorrer somente com um projeto, com exceção de cooperativas de produtores ou de artistas, bem como, associações que abriguem diversos grupos ou companhias. Desde que não favoreça a um único proponente no grupo.

A escolha dos projetos contemplados será realizada por uma comissão composta por cinco membros, sendo três especialistas das artes cênicas de Departamentos Regionais do Sesc dos estados da região Nordeste e dois especialistas em artes cênicas de reconhecimento no cenário artístico regional. A comissão de seleção será presidida pelo coordenador de cultura do Sesc RN, que não terá direito a voto. Clique aqui  e confira o edital bit.ly/1qQ88mU

Serviço:
O quê? Circuito Sesc de Artes Cênicas
Entrega projetos? De 01/08 a 17/09 pelo correio ou diretamente no Sesc Sede. Rua: Cel. Bezerra, 33. Cidade Alta
Confira o edital completo no bit.ly/1qQ88mU 

Fonte: Ascom Sesc RN - Kelly Maia

Mulher é morta após fazer piada com assassino




O assassino confesso de uma mulher de 25 anos, cujo corpo foi encontrado em uma estrada de Vargem, no Interior de São Paulo, disse à polícia que matou a vítima porque foi alvo de piadas, após não conseguir ter uma relação sexual com ela.

Segundo a Polícia Civil da cidade, sinais no corpo de Michele Aparecida Siqueira, achado no dia 27 de julho, denotavam violência sexual, além de apresentar lesões no pescoço, possivelmente ocasionada por esganadura.

Apesar disso, a polícia afirma que não houve estupro, e que a mulher, horas antes do crime, tinha ingerido bebida alcoólica e estava embriagada. Ela teria aceitado fazer um programa com Leandro Ermida dos Santos, de 31 anos, que admitiu ter matado Michele por estrangulamento.

Segundo a versão do assassino, o crime aconteceu após ele ter discutido com Michele, por não conseguir fazer sexo e ter sido alvo de zombaria. 

Sesc RN doa 61 instrumentos musicais a projeto do Governo

Projeto RN Vida, que recebe apoio sistemático do Sesc, receberá instrumentos em solenidade realizada nesta terça (05), no CAIC de Lagoa Nova 

Mais uma ação de fomento ao talento potiguar será realizada nesta terça-feira (05/08) pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc. Será feita a entrega simbólica de 61 instrumentos musicais, além de acessórios para os instrumentos, ao RN Vida, projeto do Governo do RN. 

A solenidade que marca a doação acontece às 15h30, no Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC), sede do projeto, que fica no bairro Lagoa Nova, em Natal. A doação dos instrumentos faz parte do apoio sistemático oferecido pelo Sesc RN dentro do projeto governamental. 

Desde 2013, a instituição mantém um profissional de educação física, que dá aulas de futsal, vôlei e natação, e dois instrutores musicais, os quais, com os instrumentos doados, ministram aulas de iniciação musical e de canto entre os jovens. Até dezembro deste ano, o RN Vida conta com a parceria do Sesc, apoio este que poderá ser prorrogado. Além disso, os mais de 400 jovens entre 12 e 15 anos atendidos pelo RN Vida recebem semanalmente projetos fixos do Sesc, como o Café Literário, CineSesc, Jornada Literária e concertos didáticos do Parcerias Sinfônicas. 

As duas mesas de tênis de mesa e o fardamento dos alunos também foram doados pelo Sesc. Na solenidade de entrega dos instrumentos musicais, será lançado ainda o CD “A Vida Vale Mais”, do projeto RN Vida, cuja tiragem de 300 exemplares também só foi possível graças ao Sesc. Mais de R$ 193 mil são investidos anualmente pela instituição no projeto. 

 Sobre o RN Vida O RN Vida se baseia em quatro pilares de atuação: prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico. Uma das metas do RN Vida é a educação de jovens para uma vida saudável, evitando o acesso às drogas por meio da oferta maior de atividades culturais e esportivas. 

O programa também terá como um dos eixos a qualificação e reinserção profissional através do programa Mão Amiga.

Para saber mais sobre o projeto, acesse http://www.rn.gov.br/. 

Serviço: 

O quê? Sesc RN doa 61 instrumentos musicais e acessórios ao projeto RN Vida 

Quando? 05/08, às 15h30 Onde? Sede do RN Vida (CAIC de Lagoa Nova, em Natal) 

Fonte: Ascom Sesc RN - Lorena Gurgel

Tá na Tela: Bacci estreia na Band


Na segunda-feira, dia 4, Luiz Bacci fez a estreia no comando do "Tá na Tela da Band".  A nova atração da emissora vai levar muita informação aos telespectadores, mas também vai abrir espaço para temas mais descontraídos e interação direta com o público. "É a primeira vez que eu tenho a oportunidade de fazer um programa exatamente do jeito que eu sonhei", afirma o 'menino de ouro'.

O "Tá na Tela da Band" será transmitido ao vivo, de segunda a sexta-feira, na faixa das 15h30 às 17h e, antes da estreia, Luiz Bacci já visitou capitais como Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro para gravar reportagens especiais em cada uma delas. Todas as praças da Band estão escaladas para participar do programa, com reportagens próprias e muita interação com o apresentador. 

Egito anuncia cessar-fogo

Israel não confirmou a informação do alto funcionário egípcio até o momento / MAHMUD HAMS / AFP

Israelenses e palestinos chegaram a um acordo na noite desta segunda-feira relativo a uma trégua de 72 horas na Faixa de Gaza que vai entrar em vigor na terça-feira às 05h GMT (02h de Brasília), anunciou uma autoridade egípcia.

Ele disse: "Os contatos do Egito com as diferentes partes levaram a uma trégua de 72 horas em Gaza a partir das 05h00 GMT de amanhã (terça-feira) e o restante das delegações irá ao Cairo para negociações mais amplas".

Em São Gonçalo, moradores do Jardim Lola recebem Zenaide com carinho

A candidata a deputada federal Zenaide Maia e o deputado estadual George Soares, que disputa a reeleição, foram recebidos na noite desta segunda-feira (04) pelos moradores do bairro Jardim Lola, pertencente ao município de São Gonçalo do Amarante. Lá, o presidente da Câmara de veadores do município, Geraldo Veríssimo também aguardava os candidatos para igualmente, anunciar apoio ao projeto político.
Em seu discurso, Geraldo Veríssimo aproveitou para enfatizar a importância de votar em uma candidata de compromisso como Zenaide. 
"Eu acredito na capacidade da médica Zenaide, pois conheço o seu trabalho. Na Câmara Federal ela poderá fazer muito mais por São Gonçalo e pelos outros municípios, já que o seu compromisso é de trabalhar pelo nosso povo potiguar", disse Geraldo Veríssimo.

Participaram ainda do encontro o prefeito de São Gonçalo do Amarante - Jaime Calado, a vereadora Rayure Protásio, o ex-deputado Ronaldo Soares, Idelfonso Farias, além de outras lideranças locais.

Manifesto da UERN pela concessão do prédio do EEJA sai às ruas com destino a Câmara de Vereadores nesta segunda

Ildone Forte - Coordenador do Curso de Enfermagem da UERN Caicó.
Ildone Forte – Coordenador do Curso de Enfermagem da UERN Caicó.
Da Redação: Jornalista Gláucia Lima – Diretores, professores, alunos e funcionários do Campus Avançado da UERN em Caicó realizaram, a partir das 17h desta segunda-feira, 04, uma manifestação pelas ruas de Caicó. A concentração ocorreu nas imediações do Hotel Regente e o movimento seguiu com destino a Câmara Municipal de Vereadores com o objetivo de sensibilizar o legislativo caicoense no apoio a concessão do prédio da Escola Estadual Joaquim Apolinar – EEJA – pra instalação da instituição.
A UERN solicitou, na semana passada, ao Município de Caicó, a doação do prédio da escola que estava praticamente abandonada e sem funcionamento. A própria universidade é quem ocupa hoje o prédio com o curso de Gestão Pública.
O prefeito se mostrou solicito a ideia e a universidade faria reforma com recursos que já estariam garantidos. Além disso, a Secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, também já havia garantindo o apoio. Mas, para nossa surpresa, quando a mídia começou a veicular a notícia, outros interesses surgiram e temos esse ‘impasse’ para resolver. Os alunos vão às ruas e terão nosso apoio. Será um movimento pacífico e ordeiro”, disse o Professor e Coordenador  do Curso de Enfermagem, Ildone Forte.
O Blog também teve acesso ao panfleto que será distribuído durante o movimento:
10581276_1525581330986794_882402540_n
- See more at: http://glaucialima.com/#sthash.eDkWN2vB.dpuf

Seapac lança contrato para construção de novas cisternas na região do Seridó

No dia 06 de agosto, das 8h30 até 17h, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, o Serviço de Apoio aos Projetos Comunitários (SEAPAC) vai lançar o contrato supracitado 013/2014 para dar início a construção de 1.204 cisternas nos municípios de Acari, Bodó, Cerro Corá, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Santana do Seridó, São José do Seridó, São Vicente e Tenente Laurentino. 

 Com o intuito de fortalecer a convivência sustentável da população com o semiárido e garantir que as famílias tenham acesso a captação de água da chuva, promovendo a qualidade e segurança alimentar durante o período de estiagem, o Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) é uma das ações da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e terá o apoio financeiro da SETHAS na construção das cisternas de 16 mil litros. 

Os presentes contarão com a demonstração da metodologia do trabalho da execução do Programa de Cisternas nos municípios, apresentação dos critérios a serem trabalhados na seleção das famílias com a lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS). 

Também serão analisados os papéis das comissões municipais e haverá a socialização do calendário de atividade e a construção das agendas municipais. O evento também contará com a presença de representantes do governo estadual.

Zenaide finaliza agenda de visitas no bairro da Redinha, em Natal

A agenda de visitas da médica Zenaide Maia, candidata a deputada federal, foi finalizada nesta segunda-feira (04), no bairro da Redinha, em Natal.
Zenaide foi recepcionada pelo deputado Gustavo Carvalho, candidato a reeleição, pela ex-vereadora de Natal Rejane Ferreira, as lideranças - Josenilson, Anderson Barbosa, Geraldo e demais moradores do bairro.
Na ocasião, o deputado Gustavo Carvalho colocou seu mandato à disposição dos moradores da Redinha e enalteceu o nome de Drª Zenaide para deputada federal.

“Sei das dificuldades e estamos na luta por uma cidade melhor, uma vida melhor. Eu e Zenaide vamos trabalhar por um Rio Grande do Norte mais desenvolvido”, disse o deputado. Por Assessoria de imprensa 

Comício com Amazan em Parelhas também atraiu Jardinenses







Na noite deste domingo, (3), o candidato Amazan realizou comícios na cidade de Parelhas e contou com a participação de vários Jardinenses. 

A movimentação espontânea por parte do eleitorado de Amazan se deu nas proximidades da rodoviária de Jardim, onde Amazan Silva fez uma breve parada que resultou na concentração de vários carros, que seguiram com o candidato até a cidade vizinha. A alegria nas ruas, constatada em Jardim do Seridó, se estendeu por toda noite, até o encerramento do último comício, em Parelhas.

Assessoria de Comunicação
Amazan - Deputado Estadual 55000
(84) 9990-1955

Lançado o site oficial de Dra. Zenaide Maia

Está no ar o site oficial de Dra. Zenaide Maia, candidata a deputada federal pelo Partido da República.
O endereço eletrônico www.zenaidemaia2222.com.br tem como principal objetivo divulgar as ações e compromissos de campanha da candidata, além de promover a interatividade com os internautas.
Além do site, é possível acompanhar as atividades de campanha de Dra.Zenaide Maia nas redes sociais através da Fanpage, facebook/zenaidemaia2222, e do Instagram, @zenaidemaia2222. 
Por Assessoria de imprensa 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Francielle é recebida com entusiasmo, em visita ao comércio de Caicó



A candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) esteve, na manhã desta segunda-feira (04), visitando o comércio caicoense.

A caminhada começou por volta das 08h da manhã, na zona leste e seguiu até o centro da cidade, pela Avenida Coronel Martiniano. “Essa caminhada vai continuar esta semana. Temos muitos outros locais para visitar”, disse Francielle Lopes.

Nas visitas, muitas pessoas receberam a candidata com entusiasmo e garantiram a vontade de votar no “novo”. “Nós queremos ver novidades, pessoas novas na Assembleia para lutar pelo Seridó. E você será esse novo”, comentou um popular.

Muitas lojas, concessionárias de veículos, postos de gasolina e de lavagem, mercadinhos e marmitarias, entre outros estabelecimentos comerciais, foram visitados pela candidata.

“É importante prestigiar o comercio de Caicó, que é quem dinamiza a economia. Nós precisamos ouvir as sugestões das pessoas que fazem esse setor para possamos elaborar propostas para levar à Assembleia Legislativa e lutar por esse segmento”, disse.  Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário: