Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Francielle e Rogério Marinho fazem grande carreata pelas ruas de Caicó






Uma grande mobilização tomou conta das ruas de Caicó neste sábado (09), com a carreata da largada da campanha de Francielle Lopes, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa. O evento contou com a presença do candidato a deputado federal Rogério Marinho. 

"Nós tínhamos o compromisso de realizar uma grande carreata. E nós fizemos! As pessoas estão enxergando que, na época de campanha, tudo é mais acessível, tudo é muito fácil, e depois elas passam quatro anos penando atrás de um médico no hospital, de um medicamento em um posto de saúde, sem segurança e iluminação pública. E o povo não aguenta mais. Foi por isso que resolvemos encarar esse novo desafio. Para representar o povo de Caicó, do Seridó e do RN, na Assembleia Legislativa", disse. 

Francielle destacou a presença de Rogério Marinho e apontou que ele será um parceiro forte do Seridó, na Câmara Federal. 

“Tenho certeza que Rogério será bem votado em Caicó e em todas as cidades do Seridó e, em Brasília, ele vai trabalhar em prol do desenvolvimento da nossa região”, destacou. 

De surpresa, Robinson Faria e Fábio Dantas também participam da carreata de Francielle O candidato a governador, Robinson Faria, e o seu vice, Fábio Dantas, que cumpriam agenda na região oeste, também participaram da carreata da largada da campanha de Francielle, em Caicó. 

A movimentação seguiu pelos bairros Castelo Branco, Nova Descoberta, Canutos e Filhos, Paraíba, Centro e Boa Passagem. A carreata terminou em frente ao comitê de campanha de Francielle, no centro da cidade que, na ocasião, foi inaugurado. Por Assessoria de imprensa

Amazan visitou Patu na noite deste sábado (9)





A cidade de Patu recebeu à visita do candidato Amazan na noite de ontem.

O cantor e candidato ao cargo de deputado estadual (PSD) participou de grande carreata e encerrou a noite discursando para centenas de patuenses com suas marcantes rimas, destacando suas propostas e valorizando a garra do povo norte-rio-grandense. Por Assessoria de imprensa 

“Não importa se tem nu frontal”, diz Juliana Paes sobre nudez em filme

Juliana Paes fala sobre seu novo filme (Agnews)Juliana Paes, 35, está lançando, no 42º Festival de Gramado, seu novo filme "Despedida". Sua personagem é Morena, uma mulher que tem um romance com um homem com mais de 90 anos, interpretado por Nelson Xavier.
A atriz afirmou, segundo a revista "Quem", que não teve nenhum problema em fazer cenas mais quentes. "Eu não me importo se ia parecer gorda, feia. Estava ali a serviço do diretor e disse para o Nelson: pode pegar em qualquer lugar. Pode abusar! Rs. É serio, não importa se tem nu frontal, lateral... Se é por um bom propósito, vale a pena", declarou.

Repórter gata encanta alemães








A jornalista da Televisa foi cobrir um torneio amistoso e bastou usar a camisa do clube alemão para ser aclamada como ‘musa’ do clube. Vanessa Huppenkothen causa furor por onde passa. Foto: Reprodução/Balon Rosa

Familiares, amigos e colegas de trabalho dão o último adeus a Isaac Cavalcante

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o cortejo passava pela Sidys, local onde Isaac trabalhou por muitos anos.
Um dos momentos mais emocionantes foi quando o cortejo passava pela Sidys, empresa que Isaac trabalhou por muitos anos.
A manhã de sábado (09) amanheceu mais escura, nebulosa e transbordando em tristeza, um grande homem partia, Isaac Cavalcante, deixando no mundo terreno uma família desconsolada, bem como amigos, colegas e admiradores do seu trabalho mergulhados em uma saudade infinda.
A emoção pairava no ar. Seu corpo estava ali para uma última despedida das pessoas queridas e de uma grande multidão, mas sua alma já partira para os céus. Como era doloroso para aqueles que estiveram naquele instante onde as lágrimas eram incontroláveis, e a voz marcante de Isaac já não ecoava pelos quatro cantos de Currais Novos.

Na celebração, iniciada por volta das 8h, as palavras transparecidas de nenhuma forma conseguira confortar os corações, a partida foi rápida. Em seguida, houve o seu sepultamento, às 10h30min, no Cemitério de Nossa Senhora de Fátima, um dos momentos mais difíceis, era o adeus definitivo e o lugar no qual o seu corpo descansaria.
Dono de uma voz inconfundível, Isaac era um profissional completo, repórter de pista, apresentador, narrador de futebol, locutor de rádio, locutor de campanhas eleitorais, apresentador de cerimoniais, além de apresentar também o quadro Solidariedade da Sidy’s TV a Cabo, sendo este um dos trabalhos que mais marcaram sua vida profissional.

Isaac Cavalcante, um ser humano íntegro, profissional dedicado, amante da comunicação, deixou esposa e três filhos. Fica, então, uma saudade inenarrável e insubstituível de um filho, esposo, pai e amigo conhecido e querido em toda Currais Novos. 

Por Jean Souza - acesse: www.jeansouza.com.br

Lideranças de Nova Cruz se reúnem com Rogério Marinho






O candidato a deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, recebeu o apoio nesta sexta-feira (08) do vereador Luiz Carlos (Solidariedade), membro da Câmara Municipal de Nova Cruz, que reuniu dezenas de lideranças locais na sede do Lions Clube, para anunciar sua posição no pleito deste ano.

Luiz Carlos destacou o empenho de Rogério para transformar em realidade projetos como o Pró-Sertão, criado pelo líder do PSDB durante sua passagem na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Metrópole Digital, este desenvolvido graças a atuação parlamentar do tucano em Brasília.

“O povo de Nova Cruz pode ter certeza que terá sempre um parceiro na luta pelo crescimento da cidade, pela geração de mais emprego e renda, tudo, claro, ao lado da melhoria do nosso sistema de ensino. Porque somente desta forma, conseguiremos realmente atingir o grau de desenvolvimento que buscamos para o nosso Estado”, disse Rogério.

Também esteve presente no evento o deputado estadual Kelps Lima, presidente estadual do Solidariedade, que também será apoiado pelo vereador Luiz Carlos na cidade.

Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Danilo Sá (84) 9424-3254
Carolina Souza (84) 8808-8346
Twitter: @rogeriosmarinho
Instagram: @rogerio.smarinho

João Maia ouve exposição sobre situação do Abrigo dos Idosos em São José de Mipibu e se compromete ajudar

Na manhã deste sábado (09), o deputado federal João Maia (PR) fez uma visita de cortesia ao padre Matias Soares, pároco de São José de Mipibu. O candidato a vice-governador de Henrique Alves estava acompanhado de Shirley Targino e de seus amigos e dirigentes do PR local, Ednaldo Barreto e Magna.

Ao deputado, Padre Matias apresentou algumas das ações sociais da paróquia, dentre elas a do Abrigo de Idosos, onde mais de 30 homens e mulheres da terceira idade vivem no local, mantido através de doações. Diante do apelo feito pelo padre, e após conhecer o trabalho, João Maia se comprometeu de lutar pelas causas em prol do abrigo de idosos de São José de Mipibu. 

G7 Comunicação 
Gustavo Farache 

Multidão vai às ruas em Caicó no lançamento da Campanha de Vivaldo e Rafael Motta




O lançamento oficial da campanha do deputado Vivaldo Costa aconteceu, em Caicó, na noite deste sábado (9) e reuniu milhares de pessoas. A Rua Itans, no Bairro Paraíba, foi o local escolhido para o acontecimento. Há quarenta anos o Papa Jerimum realiza o pontapé das suas campanhas no mesmo local. Vivaldo apresentou seu candidato a deputado federal, Rafael Motta, aos presentes. “Rafael tem um trabalho a frente do PROS, partido que faço parte. Como deputado federal irá ampliar sua luta e representará nosso povo e Brasília .”

Vivaldo estava acompanhado dos vereadores caicoenses Nildson Dantas, Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson, Leleu Fontes, Mara Costa, Alex Dantas, além do prefeito de Campo Redondo Alessandru Alves, ex-prefeitos, vereadores, lideranças de todo estado.

Após a visita a Rua Itans a multidão seguiu em arrastão até a Praça Manoel Félix. “Apresento meu nome para mais uma vez disputar uma cadeira na assembleia legislativa. Minha história de trabalho e respeito ao longo destes quarenta anos é uma história limpa. Nunca abandonei o povo da minha terra”, disse Vivaldo. 

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

Fifa reconhecerá Palmeiras campeão do mundo, segundo Blatter

O Palmeiras receberá um certificado de reconhecimento da Fifa de que foi campeão do mundo de clubes em 1951 ao conquistar a Copa Rio. A confirmação foi feita neste sábado pelo presidente da entidade, Joseph Blatter.
"O Palmeiras, naquela época, foi o campeão do mundo de clubes", disse ao  Estado de S. Paulo.
Ainda de acordo com a versão online do jornal, o dirigente lembrou que o reconhecimento não significará endossar o torneio (disputado no Brasil contra equipes do exterior) nem colocar o clube na lista dos campeões dos Mundiais da Fifa, cujas edições disputadas até hoje foram as de 2000 e de 2005 em diante.
Reprodução/A Gazeta Esportiva
A Gazeta Esportiva tratou o título como mundial, em 1951, um ano após o vice da Seleção na Copa
"Vamos dar um certificado para todos os campeões. Agora, temos um campeão a cada ano", falou Blatter.
O Palmeiras pleiteia o reconhecimento desde 2006, ano em que foi produzido extenso dossiê na tentativa de assegurar o caráter mundial da competição, da qual participaram também Vasco, o francês Nice, o iugoslavo Estrela Vermelha, a italiana Juventus, o uruguaio Nacional, o português Sporting e o Áustria Viena. Na final contra a Juventus, o time paulista venceu por 1 a 0, no Pacaembu, e empatou por 2 a 2, no Maracanã.
Jornais da época, como A Gazeta Esportiva, trataram o título da Copa Rio, de fato, como uma conquista mundial. Também porque o feito do time do Palestra Itália amenizava a derrota da Seleção Brasileira para Uruguai na final da Copa do Mundo, no mesmo Maracanã, um ano antes. Na volta dos jogadores, milhares de pessoas comemoraram na capital paulista.
Um ano depois de o Palmeiras apresentar argumentos como esses, recebeu fax do ex-secretário-geral da Fifa, Urs Linsi, homologando a conquista. Pouco depois, porém, a decisão foi protelada em função de outros clubes terem reinvindicado o mesmo.
Agora, às vésperas de completar cem anos, em 26 de agosto próximo, o clube deverá ser oficialmente declarado campeão do mundo de 1951. O caso foi reconsiderado após intercessão direta dos palmeirenses Aldo Rebelo (Ministro do Esporte) e Marco Polo Del Nero (presidente da Federação Paulista de Futebol e eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol para 2015) durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil.  Por Gazeta Esportiva 

Bahia supera o Goiás para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro


 Cabeceio de Fahel fez o Bahia comemorar uma vitória no Campeonato Brasileiro após muito tempo

Eliminado da Copa do Brasil com uma vitória sobre o Corinthians, o Bahia voltou a triunfar também no Campeonato Brasileiro, após dez jogos de jejum. Dando força ao técnico interino Charles, a equipe tricolor superou o Goiás por 1 a 0, na Fonte Nova, com um gol de cabeça do volante Fahel. 

BRASILEIRÃO: Cruzeiro empata pela segunda vez fora, Fluminense vacila e o Bahia respira

Campinas, SP, 9 (AFI) – Depois de disparar na liderança e dar pinta de que seria o grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro Chevrolet, o Cruzeiro deu uma empacada, empatando dois jogos fora de casa. Neste sábado à tarde, em Santa Catarina, não conseguiu superar o bom sistema defensivo do Criciúma, ficando no zero a zero, pela 14.ª rodada.
Apesar do resultado, a Raposa lidera com 30 pontos e não vai perder a liderança nesta rodada. O Criciúma somou um ponto importante na sua luta contra o descenso, tendo 16 pontos, em 12.º lugar. Na rodada anterior, o Cruzeiro empatou, por 1 a 1, com o Botafogo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

No outro jogo do início da noite, o Bahia respirou um pouco ao vencer o Goiás, por 1 a 0, em Salvador, com gol de Fahel. Mesmo assim, o Tricolor Baiano continua na zona do rebaixamento, com 13 pontos, em 17.º lugar.
O Fluminense desperdiçou uma grande chance de encostar no líder, porque vencia por 1 a 0 o Coritiba, no Maracanã, mas recuou demais e cedeu o empate para time paranaense. 

Este resultado deixou o Tricolor das Laranjeiras com 26 pontos, na vice-liderança, quatro atrás do time mineiro. E pode ser ultrapassado por Internacional, com 25, e Corinthians, com 24, que jogam neste domingo.
O Coxa ainda está numa situação delicada, com 12 pontos, em 18.º lugar, e pode terminar a rodada na lanterna, desde que Flamengo e Figueirense, com 10 pontos cada, vençam seus compromissos.

sábado, 9 de agosto de 2014

Vasco vence o ABC e cola no G4

De joelhos, Kleber comemora gol, o primeiro do Vasco na vitória sobre o ABC / Frankie Marcone/Futura Press/Folhapress

Pode ainda não ter sido a atuação dos sonhos da torcida, mas o Vasco voltou a vencer pela Série B neste sábado, ao bater o ABC por 2 a 1, na Arena das Dunas, em jogo pela 15ª rodada da competição. 

O triunfo, mesmo sem brilho, deixa o Gigante da Colina, enfim, bem perto do G4, e anima os vascaínos para a sequência e serve de motivação para o time engrenar na competição.

Vivaldo e Rafael Motta são recebidos na feira livre e visitam Mercado Público em Caicó








O deputado Vivaldo Costa e o seu federal Rafael Motta visitaram na manhã deste sábado (9) a feira livre da cidade de Caicó. A dobradinha caminhou nas dependências do Mercado Público, onde foram recebidos com carinho pelos feirantes e a população.

Dezenas de pessoas cumprimentaram Vivaldo e Rafael demonstrando apoio aos candidatos. O Papa Jerimum aproveitou para convidar os amigos para o lançamento da sua candidatura, que acontece logo mais a noite, na Rua Itans, no Bairro Paraíba em Caicó.

A dobradinha estava acompanhada dos vereadores caicoenses Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson, Leleu Fontes, além dos suplentes Sargento James e Profetinha.

Por Assessoria de imprensa 

Vereador Luís Macaco destaca a abertura do segundo período ordinário e prega o fim do radicalismo em Jardim de Piranhas

A Câmara Municipal de Jardim de Piranhas conta com uma moderna estrutura, sendo considerada a Câmara modelo pelas suas modernas instalações e foi reformada na administração do Vereador Luís Macaco


Após o recesso de um mês, os vereadores de Jardim de Piranhas retornaram as atividades, com a abertura dos trabalhos legislativos do segundo período ordinário da Câmara Municipal, na quinta-feira, às 16h30. Sob a presidência do Vereador Luís Soares de Araújo (Luís Macaco - PTB), a sessão foi marcada por um debate bastante acalorado, onde o vereador Luís Macaco fez críticas construtivas à administração do atual prefeito Elídio Queiroz. 

“Discutimos projetos e requerimentos, proposições e o papel do vereador, a questão de fiscalizar e muitas vezes de orientar. Eu acho que eu não sou um vereador de oposição, mas sou um vereador de orientar o Executivo e a bancada do prefeito e mostrar os anseios da comunidade, ouvindo a população e a zona rural e trago os problemas para a Tribuna da Câmara e divulgo aqui, sendo a sessão transmitida pela rádio FM local com grande audiência. Isso me deixa fortalecido e desempenho com dedicação a minha missão como Presidente desta Casa, trazendo os problemas e divulgando, que é o mais importante para a nossa comunidade”, comentou Luís Macaco. 

Ele disse que não é para existir radicalismo em Jardim de Piranhas, pois todo mundo é uma família. 

“A gente chega num ambiente de festa ou num restaurante e todo mundo é uma família. Aqui na Câmara Municipal, a gente faz um papel de oposição construtiva, pois eu quero ver a cidade melhor, crescer e desenvolver. Aqui nós moramos, geramos emprego e criamos nossos filhos. Que seja prefeito A, B ou C, eu sempre estarei aqui defendendo com muito prazer e amor a nossa cidade”, afirmou Luís Macaco. 

Solenidade de entrega de títulos e comendas 

Luis confirmou que está marcado para o dia 19 de setembro, a última sexta-feira da Festa de Nossa Senhora dos Aflitos, a solenidade de de entrega de Título de Cidadão Jardinense e Comenda Amaro Cavalcanti. 

"Amaro foi uma pessoa muito querida e filho de Jardim de Piranhas e é mais do que justo homenagear neste momento de festa, de confraternização e e abraçar os filhos que estão chegando a Jardim de Piranhas", revelou. 

Serão agraciadas com o título e comenda mais de 150 pessoas. 

Eleições 2014

Ainda na entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó e Portal de Jardim de Piranhas), o vereador Luís Macaco falou sobre os apoios do seu grupo político no tocante as eleições de 5 de outubro. 

“O nosso grupo está apoiando a candidatura de Henrique Eduardo Alves, como vice o deputado João Maia, filho de Jardim de Piranhas, a senadora Wilma de Faria, deputado federal Walter Alves e para deputado estadual Álvaro Dias. São pessoas que trabalharam muito por Jardim de Piranhas e é um voto mais do justo. Temos que votar nas pessoas que tem o voto de Jardim de Piranhas, mas também que traga emendas e recursos para a nossa cidade. A gente tem como justificar muito bem e o eleitor vai entender isso aí”, enfatizou Luís Macaco. 

Ele também destacou a boa colocação do candidato Henrique Alves, que vem liderando as pesquisas e ainda ressaltou que Henrique tem 11 mandatos de deputado, com uma base sólida e tem trabalhado muito pelo Rio Grande do Norte. “Eu acho que é hora de mudar e mudar para melhor. Eu acredito muito na articulação de Henrique e na forma como ele vai pegar esse Estado e dar uma alavancada”, salientou Luís Macaco. 


Por Paulo Júnior 
Fotos e matéria
Jornal Correio do Seridó e Portal de Jardim de Piranhas 

“Precisamos recuperar um mandato de deputado de um filho da terra”, afirma Roberto Germano

O candidato a deputado estadual Álvaro Dias esteve na noite dessa sexta-feira (08), participando de uma caminhada na zona Leste do município de Caicó.


Durante a caminhada, Álvaro Dias esteve acompanhado do prefeito Roberto Germano, vereadores Lobão Filho e Odair Alves,  dos suplentes de vereador Maria Cleide, Di Jonas  e demais lideranças.
O prefeito Roberto Germano ratificou a importância de eleger Álvaro Dias deputado estadual: “Nós sabemos do compromisso de Álvaro por Caicó e pelo Seridó, nós sabemos o que Álvaro fez quando foi deputado estadual, nós sabemos o que Caicó perdeu quando Álvaro ficou sem mandato,  portanto precisamos recuperar o mandato de deputado estadual de um filho da terra”, disse Roberto Germano”.

Nenhum comentário: