Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Vivaldo Costa afirma que a maneira de fazer política está modificada

“Não temos mais espaço para os grandes comícios”

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o deputado Vivaldo Costa (PROS) destacou que atualmente a maneira de fazer política está modificada através da mídia eletrônica, da Internet, televisão e do rádio e tomou uma nova dimensão.

“Hoje não tem mais espaço para os grandes comícios, as grandes concentrações. Não existe mais os showmícios, pois isso é coisa do passado. Hoje o candidato tem que se comunicar através dos meios eletrônicos ou então com o pé no chão, cumprimentando e abraçando o eleitor. O comício na minha visão é uma instituição praticamente falida. Isso tem que ser superado pelo contato direto do candidato com o povo”, ressaltou Vivaldo Costa.

Ele confirmou que tem 11 mandatos e que está confiante na sua reeleição para deputado estadual nas eleições de 5 de outubro. Cada eleição que eu entro, eu estou certo e convencido de que vou ganhar e dessa vez não é diferente”, disse Vivaldo Costa. 

RAFAEL MOTTA EM SANTARÉM E NAZARÉ‏

Parlamentar afirma que trabalhará para aumentar oportunidade da juventude no RN
O candidato a deputado federal, Rafael Motta, do PROS, caminhou na tarde e noite desta quinta-feira (7) em Santarém, zona Norte de Natal. E, ao lado da candidata ao Senado, Wilma de Faria, do PSB, Rafael Motta assumiu um compromisso com os jovens do Rio Grande do Norte, de trabalhar por eles na Câmara Federal.

“A questão da segurança pública, hoje, está diretamente ligada às drogas. E boa parte de quem entra na droga é por falta de oportunidade. Por isso, assumimos o compromisso com a juventude de trabalhar para dar mais oportunidades para os jovens, de educação, de emprego, de esportes”, afirmou Rafael Motta.

No discurso, ele, que é vereador em Natal, relembrou o que já fez pelos jovens na Câmara Municipal de Natal. Entre essas ações, destaque para a emenda feita junto ao também vereador Felipe Alves, do PMDB, que destinou recursos do Executivo municipal para a recuperação de 90 quadras poliesportivas.

“Podemos fazer ainda mais na Câmara Federal, trabalhando pela questão do primeiro emprego, pela capacitação, buscando parcerias e recursos para ações nesse sentido”, acrescentou o parlamentar, que caminhou junto a Wilma de Faria, dos deputados estaduais candidatos a reeleição, Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSB), e das vereadores de Natal, Júlia Arruda (PSB) e Eudiane Macedo (SDD).

NAZARÉ

Além da caminhada em Santarém, Rafael Motta também participou na noite desta quinta-feira de uma reunião com o vereador Chagas Catarino, do PROS, no bairro de Nazaré. Na oportunidade, Rafael Motta foi apresentado como o candidato de Chagas Catarino a deputado federal. 

“O RN precisa de um parlamentar atuante como Rafael Motta, que trabalhará para conseguir parcerias para os jovens, o trabalho, a saúde e o esporte amador”, afirmou Chagas, que apresentou, também, o deputado José Dias (PSD) como nome dele para a Assembleia Legislativa.

E José Dias, por sinal, também elogiou Rafael Motta e disse ter “certeza que ele será um dos eleitos pelo Rio Grande do Norte para a Câmara Federal”. “Rafael Motta é um parlamentar que sabe quais são os problemas do RN e que vai trabalhar, muito, para trazer melhorias sociais para o Estado. Com Rafael Motta, o Rio Grande do Norte terá um deputado consciente e trabalhador”, ressaltou José Dias. 

Vivaldo Costa lança hoje (9) sua campanha em tradicional rua no Bairro Paraíba em Caicó

O deputado Vivaldo Costa dará neste sábado (9) o Pontapé Inicial da sua campanha em Caicó. Vivaldo que tem cumprido agenda durante dois dias, na capital do Seridó, ao lado do seu federal Rafael Motta, visitará nesta noite a rua onde sempre inicia suas campanhas. 

A Rua Itans, no Bairro Paraíba, é um símbolo das campanhas de Vivaldo. “Sempre comecei minha campanha na Rua Itans, ao lados dos mais simples. Foi lá que em décadas passadas fazia ambulatório e promovia festas beneficentes para ajudar no tratamento das pessoas que sofriam de tuberculose. Quando me tornei governador doei um terreno, de minha propriedade, para o governo, onde foi construído o Centro Clínico do Bairro Paraíba, que hoje leva o nome da minha mãe Santa Costa. Hoje quero reviver tudo isso e caminhar da Rua Itans até o Centro Clínico”, disse.

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

FECAM leva capacitação profissional para centenas de seridoenses‏


As cidades de Bodó, Lagoa Nova e Cerro-Corá passam a contar deste esta quinta-feira (07) com centenas de novos eletricistas. Capacitados com os cursos profissionalizantes oferecidos pela Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM), homens e mulheres já estão habilitados a desempenharem suas habilidades no competitivo mercado de trabalho. 
O presidente da Federação, vereador caicoense Lobão Filho fez questão de participar das entregas dos certificados, durante toda esta quinta.
Dos 124 alunos capacitados, 50 foram em Lagoa Nova, 31 em Bodó e 43 em Cerro-Corá. As solenidades foram todas realizadas nas Câmaras Municipais dos três municípios, contando com a participação dos seus respectivos presidentes, vereadores, professores e alunos do curso e assessores da FECAM. 
Em Cerro-Corá, o prefeito Raimundo Borges fez questão de participar do evento, recebendo um elogio de público do presidente Lobão. “São poucos os eventos da FECAM que um prefeito prestigia, e isso mostra o quanto o prefeito reconhece a importância do papel do vereador”, disse.
Até o final deste ano, a meta da FECAM é capacitar mais de 500 alunos em várias regiões do Estado. O curso de eletricista predial e residencial tem 40 horas de duração e é ministrado pelo professor Daniel Faustino, com o apoio das Câmaras filiadas à Federação, que oferece toda a estrutura necessária para as aulas. Além do certificado, cada aluno recebe um kit com ferramentas básicas para auxiliar no início de seus trabalhos. “Por isso a importância das câmaras se filiarem a FECAM, com isso nos dará condições de levarmos mais cursos a quase todas as regiões do nosso Estado”, finalizou o presidente Lobão.  Por assessoria de imprensa 

Comissão realiza reunião de avaliação do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF em Jardim do Seridó‏

A Comissão Pró-Selo, Conselho Tutelar, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Valdira Fonseca, articulador local do Selo UNICEF, José Pereira estiveram reunidos na sede da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó para avaliar 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF - Edição 2013-2016 que aconteceu dia 29 de julho e para a construção do relatório final para ser entregue até o dia 29 de agosto. 

Ainda participaram da reunião as secretárias: Talita Moura (Saúde) e Marecilda Bezerra (Educação). Por Assessoria de imprensa para o Portal de Acari 

TRT-RN na TV: Justiça e Trabalho discute sobre a organização política do Estado brasileiro‏

No programa Justiça e Trabalho desta semana, entrevista Vladimir da Rocha França, professor doutor do departamento de direito público, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte França, ele explica como se organiza a política do Estado brasileiro.

O programa exibe, ainda, uma matéria sobre a solenidade de posse da juíza do trabalho Rachel Vilar de Oliveira Vilarim ao cargo de juíza titular da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros.

No quadro Meu Trabalho, Minha Arte, você conhece as peculiaridades da profissão do luthier. Quem conta sobre seu ofício é Wilson Gomes. No Profissão Artista, você confere o trabalho de Larissa Costa e o Dois de Breque, que tocam uma de suas músicas.

O Justiça & Trabalho será veiculado nesta segunda-feira (11), às 21h, na TV Assembléia, e reprisado na terça, dia 12, a partir das 18h30. A programação da TV Assembléia é exibida em Natal no canal aberto (50 UHF) e na TV a Cabo (canal 9).

Na TV Mossoró, o programa poderá ser visto na quarta-feira, às 21h30, aos sábados, às 14h30 e, em rede nacional pela TV Justiça, às 17h30 do sábado. No domingo, às 6h30, e na segunda, às 7h30.

Henrique: “Adversários falam em acordão por insegurança”‏

Para o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves as críticas dos adversários acerca do amplo arco de alianças da coligação União Pela Mudança, que vem conseguindo unir o Rio Grande do Norte em torno de um projeto para resgatar o Estado da crise pela qual passa, são fruto da “insegurança”. 

“Eu entendo o nervosismo do adversário, a insegurança do adversário, porque nós estamos conseguindo reunir lideranças do nosso Estado, com experiência, pessoas que governaram esse Estado e que podem me ajudar”, disse Henrique, em entrevista nesta sexta-feira ao Jornal Verdade, da Sim TV. 

Prefeito diz em reunião que Ezequiel foi o deputado que mais lembrou de Ceará-Mirim na Assembleia

O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) foi apresentado como candidato do prefeito Antônio Peixoto (PR), do vice Praxedes (DEM), do presidente da Câmara, Renato Martins e mais seis vereadores: Marcos Túlio, Nequinho, Paula de Zé das Chagas, Luciano Morais, Jacio Praxedes e Franklinho, além do empresário José Sally, que também exerce liderança em Ceará-Mirim.

A reunião foi no distrito de Massaranduba e, na ocasião, Peixoto explicou as lideranças de 94 distritos, assentamentos e comunidades rurais o motivo de apoiar à reeleição de Ezequiel, para a Assembleia Legislativa.

 “Quero aqui ser grato com Ezequiel, que em 2008 apoiou nossa primeira candidatura a prefeito e não tive como retribuir esse apoio em 2010. Mas, Ezequiel é o deputado estadual que mais lembrou de Ceará-Mirim. Foram várias solicitações na Assembleia Legislativa para melhorar nossa segurança, saúde e pediu também por melhorias habitacionais e construção de novas casas. Ezequiel vem somando sua voz em defesa do Distrito Industrial de Ceará-Mirim”, comentou o prefeito.

No encontro, a participação do ministro Garibaldi Filho, do candidato ao Governo Henrique Alves (PMDB), o vice João Maia (PR), a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), e a candidata a deputada federal, Zenaide Maia (PR), além do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR).
















Por Assessoria de imprensa 
Créditos das fotos: Yure Samuel 

Francielle faz caminhada na feira livre de Jucurutu


A candidata a deputada estadual Francielle Lopes (PPS) fez caminhada, na manhã desta sexta-feira (08), na feira livre de Jucurutu.

Na oportunidade, ela abraçou feirantes, comerciantes e populares do município e apresentou suas propostas. “Defendemos uma nova política para o Seridó e para o Rio Grande do Norte, onde o cidadão tenha, realmente, voz e vez”, afirmou.
Francielle estava acompanhada do empresário Jessé Lopes que, na ocasião, declarou seu apoio à candidata. "Vamos elegê-la, pois ela é a melhor opção. Ela é uma mulher seridoense, de garra. Precisamos levar para a Assembleia alguém que olhe pela nossa região e que lute pelo desenvolvimento de todo o RN. A hora é de mudança!”, destacou. Por Assessoria de imprensa 

Vivaldo e Rafael visitam bairros de Caicó convidando população para lançamento da candidatura





O deputado Vivaldo Costa (PROS) circulou, nesta tarde de sexta-feira (8), pelos Bairros de Caicó, ao lado do candidato a deputado federal Rafael Motta, convidando a população para o lançamento da sua candidatura. Denominado "Abraço do Papa" o movimento foi recebido com gestos de alegria por onde passou.

“O convite está lançando ao povo que conhece a minha história de trabalho e respeito em favor da população potiguar. Hoje visitamos os quatros cantos da minha terra para anunciar meu federal, Rafael Motta, e convidar a todos para neste sábado (9), às 19 horas, na Rua Itans do Bairro Paraíba, lançar nossa campanha”, disse Vivaldo. 

Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa
Ismael Medeiros

AGENDA DOS CANDIDATOS: AGENDA ARAKEN 17

SÁBADO - 09 DE AGOSTO 

Manhã: 

Panfletagem e caminhada em Caicó

Tarde: 

14h - Caminhada em São José do Seridó 
16h - Caminhada em Cruzeta

DOMINGO - 10 DE AGOSTO 

Manhã: 

Participação das festividades do dia dos pais na Zona Norte de Natal

Contatos para entrevista
Araken Farias: (84) 9421-6897

XPress Comunicação Estratégica:
Ciro Marques: (84) 9952-9174
Danilo Sá: (84) 9424-3254
Marcius Valerius: (84) 9173-0595 

Para divulgar a agenda dos candidatos o Portal de Acari recebe as informações através do e-mail: jornalcorreiodoserido@yahoo.com.br 

Inscrições para oficinas e workshops do Fest Bossa & Jazz começaram‏

Fest Bossa & Jazz, que acontecerá de 21 a 24 de agosto, está com inscrições abertas para oficinas e workshops. Serão, no total, três oficinas sócio ambientais, quatro workshops musicais e uma palestra de meio ambiente. O festival tem parceria do Sistema Fercomércio, através do SESC RN.
Os workshops musicais serão com o baterista potiguar Rogério Pitomba, o trompetista norte americano Mark Rapp, o violonista brasiliense Lula Galvão e o guitarrista norte americano Eric Gales. Os três primeiros ocorrerão na Praia da Pipa ao longo do evento e, o último, acontece no dia 25 de agosto, após o festival, no auditório do SESC/RN, em Cidade Alta.
A oficina SESC RN Música & Sustentabilidade, ministrada pelo músico e arte educador pernambucano, Tony Santos, ocorrerá em Natal, no dia 20 deste mês, das 8h às 12h e da 14h às 17h, no SESC Centro. E em Pipa, do dia 21 a 23 de agosto, no Shopping Vila Mangueira, de 10h às 12h. Os alunos selecionados nessas oficinas se apresentarão no palco Manoca Barreto, na tarde do último dia do festival.
“SESC RN Música & Sustentabilidade”, já vem acontecendo nas escolas públicas e particulares de Tibau do Sul e Pipa, em formato mais extenso, desde o meio de julho e continua até o período do festival.
Um grande número de jovens e crianças aprende a importância da reciclagem, ao criarem e tocarem instrumentos feitos a partir de matérias primas recicladas. Ao mesmo tempo, tomam contato com as raízes da música percussiva brasileira e sua origem no continente africano.
Também com foco na comunidade, principalmente em jovens e crianças, o festival promoverá uma palestra com os responsáveis pelo Santuário Ecológico e pelo projeto TAMAR.

Prefeito de Serrinha anuncia apoio a Rogério e pede Pró-Sertão no município

O prefeito de Serrinha, Fabiano Souza (PMDB), reuniu todo o seu grupo político na tarde desta quinta-feira (07) para anunciar o apoio a candidatura de Rogério Marinho (PSDB) a deputado federal. 

Agenda de Henrique, sábado, 09 de Agosto‏

Agenda do candidato Henrique Alves para sábado, dia 09 de agosto:



09h - Caminhada em São José do Mipibu

10h - Comício em São José do Mipibu

11h - Comício em Monte Alegre

12h- Comício em Brejinho

14h30 - Comício em Santo Antonio

16h30 - Comício em Nova Cruz

18h30 - Comício em Montanhas

20h30 - Comício em Pedro Velho

22h30 - Participa do Festival de Inverno em Serra de São Bento

Assessoria de imprensa

Luiz Gomes lança candidatura em Parnamirim‏

O presidente estadual do PEN (Partido Ecológico Nacional), realizou na sexta-feira (8) o lançamento oficial de sua candidatura a deputado estadual, no município de Parnamirim. O evento aconteceu às 17h no Espaço Recepção, próximo ao portão da Base da Aeronáutica.
Repetindo o sucesso do lançamento realizado em Natal, que reuniu centenas de pessoas no último domingo na zona Norte da capital potiguar, Luiz Gomes desta vez será acolhido pela população parnamirinense.
Na ocasião, o candidato esteve com correligionários, populares, amigos, e outros candidatos que o apoiam nesta campanha eleitoral, e apresentou seus projetos e bandeiras de luta aos presentes.

Peça teatral será destaque no Centro Cultural em Caicó

Em seu primeiro discurso, Álvaro Dias lembra de seu legado como deputado estadual

O médico e candidato a deputado estadual Álvaro Dias, destacou seu legado e sua luta de quando era deputado estadual, onde lutou incisivamente para trazer obras e recursos para o município de Caicó, transformando a cidade em um verdadeiro canteiro de obras.

“Nós conseguirmos no governo de Garibaldi Filho a duplicação da entrada da cidade de Caicó com a construção de duas novas pontes, no bairro Castelo Branco conseguirmos a construção da Escola Estadual Padre Edmund Kagerer que na época funcionava em um prédio alugado, Escola Estadual Monsenhor Walfreldo Gurgel no bairro Paraíba, conjuntos habitacionais no Castelo Branco, Frei Damião e João Paulo II, adutora Manoel Torres, a instalação da Liga contra o Câncer, entre outras realizações", disse Álvaro Dias.

Forró das Antigas é atração hoje em Acari

Uma super festa será atração neste sábado em Acari. O Forró das Antigas promete levar um grande público ao Espaço da Vila. Confiram as atrações:



Álvaro Dias recebe apoio de ex-prefeito de Serra Negra do Norte

O candidato a deputado estadual Álvaro Dias continua recebendo apoios em todo estado, em especial no município de Serra Negra do Norte, onde recebeu a confirmação do apoio do ex-prefeito Dilvan Monteiro e de sua filha, a vereadora Ana Karinne.

Com os novos apoios obtidos em Serra Negra do Norte, Álvaro Dias já contabiliza em seu palanque o apoio do vice-prefeito Alysson Moisés, de três vereadores Igor Bezerra, Like e Ana Karinne, além do ex-vereador Flávio Bezerra do médico Sesiom, entre outras lideranças. Por Assessoria de imprensa 

Zenaide Maia destaca que vai contribuir com a união de forças para o desenvolvimento do RN


A médica Zenaide Maia (PR) concedeu entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) e destacou que está adorando visitar os municípios e vivenciando pela primeira vez, a oportunidade de disputar um cargo na política. 

“Eu sou a única candidata da Universidade Federal. Sou servidora e médica da UFRN e estou tendo apoio dos colegas e muitos apoios espontâneos. É mais um desafio na vida pública, pois eu sempre fui uma pessoa pública e agora vou para o serviço público num âmbito maior, com maior possibilidade de ajudar mais gente. Você como pessoa e eu como médica posso ajudar um determinado número de pessoas, mas como política e deputada federal, eu vou poder ajudar todo o Rio Grande do Norte. Eu me considero não só do Seridó, pois para a gente pertencer a uma comunidade, você participe dela. Então, se eu participo dessa região, eu pertenço a essa região”, revelou Zenaide Maia.

Zenaide comenta sobre a união de forças para o bem do Rio Grande do Norte.

A médica Zenaide Maia acredita na aglutinação de forças para mudar a realidade do Rio Grande do Norte, que atualmente sofre o desgaste em várias áreas do atual governo.

“Esse grupo se reuniu e abriu mão de algumas coisas. Por exemplo, a ex-governadora Wilma de Faria era uma governadora eleita pelas pesquisas. Henrique Alves tem os méritos dele. Ele conseguiu ser o presidente da Câmara Federal, a terceira maior autoridade do País e resolveu que estava na hora de sair do Legislativo e procurar o Executivo para ajudar o Estado. E João Maia é bem visto no Rio Grande do Norte e tem um nome a nível nacional. Eu tenho uma responsabilidade muito grande em substituí-lo. Esse é um plano para esse Estado para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos do Rio Grande do Norte e de todas as regiões, pois eles têm um plano para esse governo e eu vou contribuir com isso também, com certeza”, afirmou Zenaide Maia.

Festa de Sant’Ana

Em recente participação nos festejos de Sant’Ana, em Caicó, a médica Zenaide Maia enfatizou que a Festa de Sant’Ana é uma festa de todo o povo do Seridó. “A avó de Jesus consegue reunir esse povo numa renovação e nós seridoenses demonstramos muita fé e a festa também proporciona um reencontro dos amigos”, salientou Zenaide Maia.

Deputado solicita explicações da CAERN sobre abastecimento de água de Macau

O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) protocolou na Assembleia Legislativa requerimento para que sejam solicitadas informações da governadora Rosalba Ciarlini e do diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Yuri Tasso sobre as providências que estão sendo tomadas para o sistema de abastecimento de Macau.

Segundo ele, o município entrou em colapso recentemente, após seis dias sem água potável nas torneiras. A bomba elétrica que faz a captação no rio Açu, em Pendências, quebrou e o abastecimento foi suspensos.  Os técnicos da CAERN conseguiram reativar o abastecimento, mas o problema poderá voltar.

Nenhum comentário: