Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PREFEITURA DE CAICÓ REALIZA SEMINÁRIO SOBRE “8 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA”


A prefeitura de Caicó, através da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher realizou o Seminário “8 anos da Lei Maria da Penha”. 

O evento ocorreu na quinta-feira (07), a partir das 8h na Câmara Municipal. De acordo com Edna Santiago, coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher de Caicó, o evento proporcionou orientações às mulheres da importância da Lei. 

Para abrilhantar o evento, várias palestras fizeram parte da programação, dentre elas: “A presença da Mulher no século XXI” com o Professor Ronaldo Carlos; “Violência Doméstica e a repercussão junto a rede de atendimento” com a delegada Ana Paula Diniz Lima, e a “A Lei Maria da Penha e suas reflexões Sócio Jurídicas”, com o defensor público Rodrigo Gomes Lira. 

Além do prefeito Roberto Germano, o evento contou com a participação de várias autoridades, dentre juízes, promotores, delegados, professores, secretários municipais de várias pastas, dentre outras autoridades, além da presença de toda a sociedade civil. 

A titular da Delegacia da Mulher de Caicó, Dra. Ana Paula, participou ativamente do Seminário “8 anos da Lei Maria da Penha” e enfatizou que 90% dos casos que chegam à Delegacia são de violência contra a mulher e que medidas protetivas de urgência vem sendo tomadas.

Nenhum comentário: