Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

América-RN 2 x 0 São Bernardo-SP - Mecão em vantagem por vaga na final da Série D


Torcida do America RN comemora vitoria na Arena das Dunas
                      Torcida comemora gol de Jean Pierre – Foto: Canindé Pereira/América-RN

O América-RN largou a frente na disputa pela vaga na grande final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, quando na tarde deste domingo (04), superou o São Bernardo-SP pelo placar de 2 a 0 na Arena das Dunas, pelo jogo de ida das semifinais da competição nacional.

Com o resultado, agora os potiguares podem até perder por um gol de diferença para garantir a vaga no jogo da volta, enquanto o São Bernardo precisa vencer por três ou mais gols de diferença para garantir a vaga. Caso os paulistas vençam com uma diferença de dois gols, a vaga será definida nos pênaltis.

O JOGO

A partida em Natal começou com todo o clima de uma verdadeira decisão. Logo aos quatro minutos, Alef já levou perigo ao gol do São Bernardo. Aos nove, foi a vez de Felipinho acertar o travessão e novamente quase abrir o placar para o América. O time paulista respondeu aos 25, quando Guilherme Queiroz parou em boa defesa de Bruno, que novamente salvou o América em chute de Alex Reinaldo, aos 37.

A resposta veio aos 39, quando Everton cabeceou e parou em Alex Alves. No fim do primeiro tempo, quase o gol do São Bernardo: Guilherme Queiroz novamente chutou com perigo e Bruno garantiu o placar de 0 a 0 ao final da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o América se lançou ao ataque em busca do gol, o que surtiu efeito aos nove minutos, quando Jean Pierre aproveitou rebote de Wallace Pernambucano, que acertou o travessão e abriu o placar para o time da casa na partida. Os paulistas então quase empataram aos 19, quando ítalo Barbosa parou em Bruno, que novamente salvou os potiguares.

O América então decidiu impor seu jogo e quase ampliou com Iago, que aos 31 perdeu uma grande chance, parando em Alex Alves. A pressão potiguar surtiu efeito no último lance da partida, quando aos 48 minutos, Iago aproveitou uma trabalhada de Eduardo Diniz e soltou uma bomba, fechando o placar na Arena das Dunas em 2 a 0 para o América-RN, que leva uma boa vantagem para o jogo da volta.

DECISÃO

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (10), quando a partir das 16h definem quem irá garantir a vaga na decisão da Série D no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP.


Nenhum comentário: