Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Concurso Receita: edital está previsto para sair em setembro

 


Quando será publicado o edital do concurso Receita Federal 2022? Essa pergunta já tem uma resposta e o prazo está mais perto do que nunca.

Isso mesmo, o aguardado edital para ingressar no órgão do fisco federal está previsto para sair neste mês de setembro. Dessa forma, os ansiosos de plantão podem aguardar novidades nas próximas semanas.

Em entrevista à Folha Dirigida, a 2ª vice-presidente do Sindifisco, Natália Nobre, informou que o documento estava previsto para sair em 30 dias, ou seja, até o final deste mês. Uma data ainda não foi revelada.

O edital trará todas as regras do concurso público e confirmará o cronograma com a data dos principais eventos, como inscrição, provas e resultados.

Concurso Receita Federal já tem banca definida

O que deve dar ainda mais celeridade ao processo e aproximar o edital de ser publicado nas próximas semanas ou dias é o fato da banca organizadora já ter sido confirmada.

Inclusive, ela foi noticiada com exclusividade pela reportagem da Folha Dirigida, em entrevista com o Sindifisco no Youtube .

A Fundação Getulio Vargas (FGV) será a banca responsável e a dispensa de licitação já foi divulgada no Diário Oficial da União.

O próximo passo é a publicação do extrato do contrato que, segundo o deputado Luis Miranda, já foi assinado. A banca e o órgão devem estar finalizando os últimos ajustes para lançar o edital oficialmente.

Concurso Receita terá edital com 699 vagas

A aguardada autorização do concurso Receita 2022 foi publicada em junho e confirmou a oferta prevista de 699 vagas em cargos de auditor e analista, sendo ambos de nível superior.

Veja a seguir a distribuição das oportunidades:

CargoEscolaridadeRemuneraçãoVagas
Auditor-Fiscal da Receita Federal do BrasilNível SuperiorR$21.487,09230
Analista-Tributário da Receita Federal do BrasilNível SuperiorR$12.142,39469
Total 699

Para ambos os cargos, a Receita Federal está com carência de pessoal grande e sem realizar concursos há anos. Para analista, o último foi em 2012, enquanto que para auditor, a última seleção ocorreu em 2014.

A portaria autorizativa prevê que a publicação do edital deve acontecer em um prazo de seis meses, contado a partir da publicação. Portanto, o prazo máximo para o lançamento do edital é até dezembro, mas não deve demorar.

Na autorização, também foi confirmada a redução para dois meses no prazo entre edital e provas. A expectativa é de que os exames aconteçam ainda este ano, em dezembro.



Nenhum comentário: