Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Correios promovem exposição "Bicentenário da Independência em Selos"

 


Está aberta ao público a exposição “Bicentenário da Independência em Selos”,  promovida pelos Correios no Palácio do Planalto, em Brasília .  

 

A mostra conta com 6 painéis que ilustram diferentes peças filatélicas lançadas ao longo desses 200 anos, inspiradas na data nacional.

 

Em 359 anos de serviços  prestados à nação, os serviços postais brasileiros tiveram um papel fundamental para o desfecho que culminou na emancipação do país. 

 

Foi pelas mãos do mensageiro Paulo Bregaro – considerado o primeiro carteiro do Brasil -, que, em 7 de setembro de 1822, D. Pedro I recebeu a correspondência redigida pela Imperatriz Leopoldina, ato que resultou na declaração do Independência. 

 

Desde então, os Correios registram, por meio da filatelia, esse capítulo célebre da história.  

 

Nos painéis da exposição, é possível reconhecer, nas estampas emitidas, fatos, personalidades e eventos que contam o legado da Independência. 

 

As peças especiais estampam diferentes manifestações artísticas que mostram um olhar plural ao significado do marco nacional. Alguns selos trazem diversas expressões visuais da época da América portuguesa, sendo possível perceber as ações e os projetos políticos daquele contexto histórico.

 

Outras informações no site Correios.gov.br

 

 

Nenhum comentário: