Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Confira a agenda dos candidatos à presidência nesta segunda-feira

 


A Rádio Nacional acompanha as agendas dos candidatos à Presidência da República mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto registradas no Tribunal Superior Eleitoral. E traz os detalhes em ordem alfabética.

Nesta segunda-feira, Ciro Gomes, do PDT, concedeu uma entrevista para o programa Pânico, da Jovem Pan. O candidato ressaltou que a fortuna dos cinco brasileiros mais ricos, hoje, equivale ao patrimônio dos 100 milhões de brasileiros mais pobres. Ciro disse que pretende implantar um novo modelo tributário para cobrar mais impostos dos super ricos e diminuir a taxação sobre a população de baixa renda.

Lula, do PT, se reuniu com o presidente da Bolívia, Luis Arce, em um hotel na capital São Paulo. O candidato prometeu que vai ajudar o país vizinho a entrar no Mercosul, como uma forma de reaproximar os países latino-americanos. Na conversa com o presidente boliviano, Lula também defendeu a exploração econômica da Amazônia de modo sustentável, em conjunto com outros países que dividem o bioma com o Brasil.

Simone Tebet, do MDB, visitou uma cooperativa de reciclagem de materiais em São Paulo, capital. A candidata destacou que o Brasil só consegue reciclar 30% do lixo que produz e disse que a União precisa participar desse processo. Tebet defendeu a construção de novos aterros sanitários e a redução da carga tributária para cooperativas que reciclam o lixo como medidas para melhorar a gestão dos resíduos sólidos no país.

O candidato Jair Bolsonaro, do PL, não teve compromissos eleitorais nesta segunda-feira.

Acesse o site agenciabrasil.ebc.com.br e confira as agendas dos demais candidatos à Presidência da República.

 

Nenhum comentário: