Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2023

Campeonato Paulista da Série A1 começa neste fim de semana com oito jogos

 


O Campeonato Paulista da Série A1 começa neste fim de semana com oito jogos. A edição de 2023 promete ser bem acirrada e a briga entre capital e interior pode ser umas das mais emocionantes dos últimos anos.

Dentre os grandes o atual campeão Palmeiras aparece como o favorito. Mesmo sem ter contratado, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira conserva a base campeã em 2022. O Corinthians tenta incomodar o Verdão na disputa, enquanto São Paulo e Santos correm por foram.

No interior, Red Bull Bragantino e Mirassol aparecem como candidatos a boa campanha. Duas equipes estruturadas e com potencial de incomodar os gigantes. O tradicional Guarani com a base de 2022 mantida também pode surpreender.

O regulamento da competição permanece o mesmo. São 16 clubes, divididos em quatro grupos de quatro equipes. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para fase quartas de final. 

A bola começa a rolar logo na manhã deste sábado. Às 11 horas, a Inter de Limeira recebe o São Bernardo no estádio Major José Levi Sobrinho. As duas equipes entram na disputa priorizando a permanência na Série A1.

Um pouco mais tarde, às 15h30, a Portuguesa retorna à primeira divisão depois de oito anos de sofrimento na Série A2. A Lusa, comandada nesta temporada pelo técnico Mazola júnior recebe o Botafogo-SP. O Pantera terá o técnico Paulo Baier no banco de reservas. Como jogador ele já disputou o campeonato com o Palmeiras. No entanto, como treinador vai debutar.

Santo André e Guarani fecham os jogos da tarde. O encontro será às 16 horas no estádio Bruno José Daniel. O Ramalhão tem novidades no comando. O novato Vinícius Bergantin, ex-zagueiro do São Caetano, estreia como treinador da equipe. Apesar de ser um principiante na profissão, já realizou bons trabalhos a frente de Ituano e Inter de Limeira. Do lado bugrino, Mozart Santos conhece o Paulistão mas como jogador, dos tempos de Palmeiras. Como treinador terá sua primeira experiência no estadual mais valorizado do país.

Dois jogos fecham a rodada inicial na noite de sábado. O atual campeão Palmeiras recebe o São Bento, às 18h30.

Mesmo com todo favoritismo, o técnico Abel Ferreira exige seriedade de sua equipe. O português luta pelo bi-campeonato. Do outro lado está Paulo Roberto Santos, considerado um dos técnicos mais vitoriosos do interior. Graças ao seu trabalho o time beneditino retornou ao Paulistão.

Pra fechar o sábado de Paulistão, o Santos encara o Mirassol na Vila Belmiro, às 20h30. Embora seja um duelo de um gigante contra um time de menor tradição, o Mirassol entra no Paulistão como um candidato a boa campanha.

O Peixe estreia o técnico Odair Helmann. Com bons trabalhos no Fluminense e Internacional, o treinador espera fazer o Peixe retornar aos melhores dias. Na última temporada, por exemplo, o alvinegro brigou para não cair. Graças a uma vitória sobre o Água Santa o Peixe não conheceu sua primeira queda na história.

No domingo, três jogos fecham a rodada de abertura. Às 11 horas, na Arena Inamar, emDiadema, o Água Santa recebe a Ferroviária.

Na parte da tarde, às 16 horas, o Corinthians encara o forte Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. A partida é recheada de novidades no banco de reservas. Do lado da casa, o português Pedro Caixinha estreia no Brasil. Ele tem a missão de substituir Maurício Barbieri, que comandou o Massa Bruta por três temporadas. No Corinthians, Fernando Lázaro será o comandante. Filho do eterno ídolo Zé Maria, o treinador já comandou a equipe interinamente, mas desta vez, ele será o treinador efetivo.


Nenhum comentário: