Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

PF apreende na casa de Anderson Torres decreto para mudar eleição

 


Durante a busca e apreensão na casa do ex-ministro Anderson Torres e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, a Polícia Federal encontrou uma proposta de decreto, do ano passado, para que o então presidente Jair Bolsonaro mudasse o resultado das últimas eleições. Esse objetivo seria alcançado a partir da instauração de um estado de defesa no TSE, o Tribunal Superior Eleitoral.

Por meio das redes sociais, Anderson Torres confirmou a existência do documento, mas descartou que o plano seria posto em prática. O ex-ministro disse que se tratava de uma proposta recebida, porém, descartada por ele, e guardada para ser oportunamente triturada na sede do Ministério da Justiça.

A defesa informou, nessa quinta-feira, que Anderson Torres vai retornar dos Estados Unidos ao Brasil, assim que conseguir lugar em um voo. O advogado Demóstenes Torres, que integra a defesa do ex-secretário, atribuiu a dificuldade de seu cliente de regressar ao país à pane no sistema de controle de voos norte-americano.

O advogado explicou ter recebido a informação de que Torres está tentando comprar passagem e pretende retornar ao país tão logo seja possível para cumprir a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que inclusive já foi aprovada pelos demais ministro do Supremo Tribunal Federal.  Em declaração à Agência Brasil, Demóstenes informou que havia a possibilidade do ex-secretário de Segurança do DF voltar ainda nesta quinta-feira.

A prisão do ex-secretário Anderson Torres, pedida pela Policia Federal, foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes no último dia 10, juntamente com a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto Vieira.

Ao aceitar os pedidos de prisão, Moraes disse que a medida era necessária diante de fortes indícios de que os dois foram “coniventes” com quem praticou os atos de invasão do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.



 

Nenhum comentário: