Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2023

Professores da rede estadual decidem manter greve

Os professores da rede estadual de educação do Rio Grande do Norte decidiram que vão manter a greve. A categoria se reuniu em assembleia nesta quarta-feira (29), na Escola Estadual Winston Churchill, e rejeitou a nova proposta apresentada pelo governo do RN.

"Insatisfeita com nova proposta do governo para quitação do Piso 2023, a maioria dos trabalhadores da Rede Estadual presente em assembleia delibera pela continuidade da greve", afirmou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte.

De acordo com a proposta, enviada pelo estado nessa terça-feira (28), todos os educadores que estão abaixo do piso teriam, de maneira imediata, a aplicação dos 14,95%, com efeito retroativo a janeiro de 2023. Para os demais, implantação de 7,21% em maio, 3,61% em novembro e 3,49% em dezembro, totalizando 14,95%.

O pagamento do retroativo seria em oito parcelas com início em maio de 2024. Além disso, o governo disse que a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas seria mantida.

A greve foi deflagrada no último dia 3 de março. A categoria cobra o reajuste do piso salarial, que ainda não foi concedido pelo Executivo estadual.

Nenhum comentário: