Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Evento do Dia do Trabalhador do Sesc reúne milhares de comerciários em quatro municípios potiguares

O evento do Sistema Fecomércio, realizado pelo Sesc, foi realizado em Natal, Mossoró, Caicó e Assu

Famílias inteiras saíram de casa para curtir o feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio), nas unidades Sesc em Natal (Ponta Negra e Zona Norte), Mossoró, Caicó e na cidade de Assu. “Hoje é um dia de comemoração que o Sistema Fecomércio proporciona ao comerciário, com vários pólos de entretenimento e diversão para todas as idades. A novidade esse ano é a Zona Norte, local escolhido a partir de uma pesquisa que mostrou uma grande aceitação do público pelas atividades que oferecemos. Fazemos uma verdadeira homenagem ao trabalhador”, explica o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

As atrações começaram cedo. Na Zona Norte aconteceu uma caminhada às 7h, saindo da área de lazer do Panatis, tendo como destino a unidade do Sesc, no conjunto Santa Catarina. Além da caminhada, o comerciário e comunidade em geral, aproveitou a programação que inclui atividades recreativas, esportivas com torneios de futevôlei e vôlei de areia; atrações culturais com mamulengos, contação de histórias, arte circense, cinema, nutrição e música. Também teve os cuidados com a imagem e beleza com os serviços de esmaltação de unhas, corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Quem disse que feriado não é dia de cuidar da saúde? Se engana quem pensa assim. A aposentada Maria das Virgens Tavares, não perdeu tempo e foi conferir a glicemia e a pressão. “Já tinha vindo a outras comemorações do Dia do Trabalhador do Sesc, mas não participei como hoje. Estou adorando, nota 10. Gostei de todas as atividades, mas o atendimento médico é uma beleza. Sei que devo cuidar da saúde, mas é bom uma orientação”.

A Gincana Recreativa movimentou os comerciários, que se empenharam para cumprir todas as tarefas passadas pelos organizadores da prova. A empresa vencedora da zona norte foi a Claudi Móveis e os seus cinco integrantes receberam como premiação um final de semana no Sesc Enseada Praia Hotel, com direito a acompanhante.

Em Ponta Negra, os comerciários também curtiram o feriado na unidade do Sesc. A programação teve início às 09h, e contou com a animação dos comerciários, que mesmo com chuva não deixaram de aproveitar a programação. “Vim me divertir no Sesc, todo ano venho com minha família para essa comemoração”, explica a comerciária Edilza de Araújo.Outra comerciária que aproveitou o feriado para passar no Sesc com a família foi Ana Cláudia Oliveira. “Acho muito bom aproveitar essa programação que agrada toda a família”.

A tarde aconteceu a já tradicional Corrida do Comerciário, saindo do Complexo Cultural da Zona Norte, em percursos de 5km e 10km, nas categorias infantil comerciário, comunidade e portadores de necessidades especiais.  “Um dos destaques da programação pelo Dia do Trabalhador do Sistema Fecomércio é a Corrida do Comerciário, que este ano disponibilizamos 1.700 vagas, e se tivéssemos mais certamente todas seriam preenchidas”, concluiu a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral.

Outro marco desta edição da prova foi a efetiva participação dos comerciários. Os 900 inscritos deste ano equivalem à soma da categoria das últimas três corridas. Inclusive, a organização da prova realizou uma premiação especial para a empresa que inscreveu o maior número de comerciários. No caso foi a Miranda Computação, que participou com 100 comerciários e teve o troféu entregue pelo Presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, ao proprietário Afrânio Miranda. O resultado da Corrida do Comerciário está disponível no sitewww.sescrn.com.br.

Os mossoroenses, caicoenses e açuenses também curtiram a programação do Dia do Trabalhador do Sistema Fecomércio. Em Caicó, o público de cerca de 8 mil pessoas superou as 3 mil esperadas. Outro destaque foi a Gincana Recreativa, com a empresa Sorvetes Slup tendo conquistado o primeiro lugar. Outro diferencial da programação foi a apresentação da Banda Sesc, formada por colaboradores da instituição.

Em Mossoró, o destaque ficou para as atividades esportivas com os torneios de futebol de campo e vôlei de areia. A programação também contemplou atividades de lazer com jogos recreativos, aulões de aerodance e axé. Na saúde foram oferecidos serviços de verificação de pressão, índice glicêmico, orientações nutricionais, escovódromo. A cultura foi bem representada com mamulengos, contação de histórias, arte circense e cinema. Os cuidados com a imagem receberam os retoques com corte de cabelo. Em Assu, o esporte também foi destaque com o torneio de futsal.

Nenhum comentário: