Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2022

O Mundo vai ouvir a Máquina da Notícia – Paulo Júnior retorna ao rádio em maio com o Jornal da Noite na Rádio Web Universo de Caicó e São Fernando



Nesta sexta-feira (15), o radialista, produtor, repórter, redator, editor e blogueiro Paulo Júnior esteve reunido com o diretor da Rádio Universo de São Fernando e Caicó, Benilson Silva (Mr Benson) e o mesmo deu aval para Paulo Júnior produzir o Jornal da Noite, um jornal inédito no horário, no rádio potiguar.  

O Jornal da Noite, neste primeiro momento será apresentado na Web Rádio Universo de São Fernando, de segunda-feira a sexta, a partir das 20 horas até às 22 horas, com edição, redação e apresentação de Paulo Júnior e a participação de repórteres de São Fernando e região. 

A rádio Universo pode ser ouvida pelo aplicativo rádiosnet (ao entrar no aplicativo, a pessoa clica em RÁDIOS DO BRASIL, RIO GRANDE DO NORTE, CIDADES e então busca a palavra SÃO FERNANDO e visualiza o logo da rádio para ouvir - www.universowebradio.com.br 

O ouvinte também pode baixar o próprio aplicativo da rádio Universo pelo google play e ainda pode ouvir o som da Universo de Caicó pelo site www.radiouniversoonline.com.br (Rádio Universo de Caicó).

Toda a logística da produção já está sendo providenciada e a estreia está prevista maio de 2022. A data será definida nos próximos dias. 

O Jornal da Noite contará com a participação também de Roberto Medeiros, Benício Silva, Carlos Felipe, Anselmo Santana e outros correspondentes no Seridó e em outras partes do Brasil e do Mundo, contando com a participação de rádios internacionais, entre elas, a Rádio França Internacional e Rádio ONU e as principais agências de notícias do mundo. 

Será um jornal com muito conteúdo local, regional e estadual e atualidades no Brasil e no Mundo, com muitas entrevistas inéditas e a notícia chegando em primeira mão.

Em sua abertura, o Jornal da Noite destaca o seguinte conteúdo: Este é o Jornal da Noite – destacando os principais temas da atualidade no Brasil e no Mundo – O jornal sem fronteiras do rádio brasileiro.

A notícia em tempo real com o maior conteúdo de informações do rádio potiguar – Aqui, o mundo é notícia. Está no ar, o Jornal da Noite – antecipando as notícias que serão destaques no outro dia.



Saiba mais sobre Paulo Júnior: 
O editor do Jornal Correio do Seridó, Paulo Júnior, recebeu em solenidade na Ilha de Sant’Ana, o título de Embaixador do 2.º Grupamento dos Bombeiros Mirins. Segundo o coordenador dos Bombeiros Mirins de Caicó, Eduardo Pereira, o título é um reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade e também pela boa relação de prestígio junto à sociedade caicoense.

Através do Jornal Correio do Seridó e também de programas radiofônicos e da Internet, Paulo Júnior sempre divulgou a instituição dos Bombeiros Mirins, além de outras entidades da cidade, buscando atender a todas as camadas da sociedade, independentemente de cor, raça, religião, etc.

Paulo Júnior começou no rádio caicoense, onde estagiou na Rádio Rural AM de Caicó, em 1994. 

Atuou como redator das Rádios Seridó AM e Caicó AM, 106 FM e foi assessor de comunicação do ex-Bispo de Caicó, Dom Jaime Vieira Rocha e produtor do núcleo de produção da Rede Vida de Televisão na Diocese de Caicó, onde editava as matérias que eram exibidas no JC TV, jornal em horário nobre da Rede Vida. 

Também em sua trajetória no jornalismo, Paulo Júnior já prestou informações para a TV FOX, com sede em São Paulo e produziu um documentário sobre o carnaval de Caicó, com a participação de Anselmo Santana e Francisco fotógrafo e cinegrafista.

Também na Diocese de Caicó, foi redator e editor do Jornal A FOLHA. Atualmente, Paulo Júnior é diretor do Jornal Correio do Seridó na plataforma online, onde o Jornal foi editado como impresso durante 15 anos.  

Na área musical, Paulo Júnior foi baterista por vários anos do Coral de Sant’Ana, da Banda católica Gênesis e do Ministério de Música Ruah (o sopro de Deus – Paróquia de São José), do Ministério Rainha da Paz da Renovação Carismática Católica de Caicó e produtor e baterista da Banda Os Novos Incríveis. Essa semana, Paulo Júnior foi convidado pelo administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio de São Fernando, Padre Ronney Galvão, para integrar o Ministério de Música da referida paróquia.

Ainda na área do rádio caicoense, Paulo Júnior apresentou e primeiro jornal de domingo na época em que Padre Tércio (in memorian) foi diretor da Rádio Rural AM de Caicó e nesse jornal deu oportunidade a vários amigos radialistas que hoje são bem sucedidos na área da comunicação radiofônica. 

Paulo Júnior na Rádio Rural AM apresentou o SHOW DA SEMANA aos sábados pela manhã, com a participação de Mel Foster, Anselmo Santana e Josy Lima. 

O Show da Semana também foi apresentado na Caicó AM, com a participação de Josy Lima, Anselmo Santana (o demolidor da zona norte), João Victor e Lany Freitas. 

No campo social, Paulo Júnior atuou como membro do Rotary Club de Caicó Centenário, sendo sócio-honorário, onde realizou um trabalho como Diretor de Imagem Pública, tendo como classificação Meios de Comunicação.

Na Internet, Paulo Júnior já conta com 22 blogues no Seridó, formando a maior rede de sites e blogues do Rio Grande do Norte, através do Sistema Correio do Seridó de Comunicação e breve lançará novos projetos nessa área. 

Deus seja louvado pela comunicação – Se Deus é por nós, quem será contra nós. 

Nenhum comentário: