Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Pescadores podem receber até R$ 600 por limpeza do mar; saiba como


O projeto Mar Sem Lixo vai remunerar os pescadores de São Paulo que colaborarem com a limpeza do mar. A iniciativa é da Fundação Florestal, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do estado. O projeto vale para pescadores artesanais de arrasto de camarão. Quem coletar lixo vai receber um cartão-alimentação de até R$ 600.

A ideia é que os pescadores ajudem na limpeza do mar enquanto realizam a pesca. O projeto Mar Sem Lixo contempla os profissionais que atuam nas áreas de Proteção Ambiental.

Limpeza do mar

A previsão da Fundação Florestal é ampliar o projeto para todo o litoral paulista. Com o apoio dos pescadores, a meta é incentivar a remoção do lixo que polui o mar. Segundo a Fundação, mais de 12 milhões de toneladas de lixo são lançadas a cada ano em todo o mundo. Por isso as iniciativas buscam envolver mais pessoas na luta contra a poluição.

Os pescadores interessados em participar do projeto têm até 5 de maio para se inscreverem. O cadastro é feito em qualquer unidade da Área de Proteção Marinha (APA). O valor a ser pago para cada pescador dependerá da quantidade de lixo recolhido todos os meses. Ainda de acordo com o projeto serão instalados pontos de recebimento do lixo que vem do mar.


Nenhum comentário: