Foto: Amanda Carvalho/TV Tropical
Faltando cinco meses para as Eleições Gerais deste ano, as articulações políticas já começam a se formar. No âmbito do Rio Grande do Norte, a oposição traz o nome do ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) como um possível candidato ao Governo do Estado. Em entrevista ao RN No Ar, da TV Tropical, nesta terça-feira (26), o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) avaliou a escolha como positiva e defendeu a união da oposição.
“Tenho um posicionamento firme quanto à pré-candidatura de Fábio Dantas. Enxergo-o como um grande candidato, que conhece bem o Rio Grande do Norte, conhece bem as leis, fala com facilidade. E já demonstrou isso na sua chegada. O lançamento de sua pré-candidatura teve a presença de 72 prefeitos, muitas lideranças e vereadores. Tínhamos previsto mil pessoas e compareceram 1.700. Foi um momento festejado com muito vigor”, comentou o deputado. “A ansiedade era muito grande. As pessoas e os prefeitos cobraram muito a candidatura de uma pessoa que pudesse realmente modificar o RN e está aí posta a candidatura de Fábio Dantas”, complementou.
Tomba Farias também destacou o que espera da gestão de Fábio Dantas, caso seja eleito. “É preciso que a gente faça um plano de governo enxuto, mas que faça com a verdade. Que a gente possa prometer aquilo que o povo do Rio Grande do Norte espera, as grandes mudanças, o crescimento econômico desse estado”, comentou. Dentre as mudanças, ele cita modificações nas áreas de saúde, segurança e geração de empregos. “No plano de governo, deve-se começar pela parte do direcionamento da geração de emprego e renda. É preciso, por exemplo, olhar para o turismo e fazer com que emprego e renda sejam gerados nessa área. Outra coisa: não podemos continuar vivendo o que estamos passando com a saúde. A saúde do RN precisa funcionar. São três torres que o candidato a governador precisa tomar conta: saúde, segurança e desenvolvimento”.
Alianças
O deputado Tomba Farias, uma das lideranças do PSDB no RN, também defendeu a união da oposição com foco na corrida eleitoral. “O nosso partido está firme, apoiando. Existem algumas divisões, algumas pessoas que divergem desse ponto de vista, nós respeitamos, mas ainda é muito cedo. Tenho certeza que a pré-candidatura de Fábio Dantas é crescente e, dentro de um prazo de 50 dias, a gente vai conseguir fechar esse bloco da oposição para que tenha uma grande vitória e mudança no RN”, ressaltou.
Farias também disse acreditar em um possível apoio do atual prefeito de Natal, Álvaro Dias, também filiado ao PSDB, à pré-candidatura de Fábio Dantas. “Com certeza haverá um entendimento. Acho que o prefeito de Natal é uma pessoa muito madura. Uma pessoa, inclusive, que vem fazendo uma grande administração, um grande trabalho à frente de Natal. Ele tem uma aprovação muito boa. Nós precisamos mudar a forma desse Rio Grande do Norte”, disse.
Quanto ao deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do RN, Tomba Farias também prevê um entendimento. “O deputado Ezequiel passa por alguns problemas de saúde e nós respeitamos esse tempo. Mas, baseando-se nas nossas últimas conversas, tenho quase certeza que ele acompanhará a decisão do nosso partido e também marchará na oposição”, disse Farias.
O deputado também ressaltou a possibilidade de estimular um voto casado da oposição, unindo-se o apoio à candidatura de Fábio Dantas para o Governo do Estado com a candidatura do ex-ministro Rogério Marinho (PL) ao Senado. “Sim, é possível. Até pelo trabalho que Rogério Marinho fez no RN. Ele ajudou o Nordeste todo e, em especial, o Rio Grande do Norte”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário