Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Agentes de endemias realizarão “arrastão contra a dengue” em Caicó

 


Depois de realizar o Levantamento Rápido de Índice do Aedes aegypti – LIRAa, que identificou a presença do mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, o Centro de Controle de Zoonoses vai promover o “Arrastão Contra a Dengue”. Os alvos são os bairros onde o índice foi mais alto.

A ação está prevista para acontecer entre os dias 09 e 13 de maio e terá o objetivo de identificar e eliminar os focos do mosquito.

O coordenador do CCZ, Luciélio Henrique disse que teve reunião com equipe técnica na manhã desta terça-feira (03), onde foram definidos os detalhes do arrastão.

“Os bairros: Paraíba, Soledade e João XXIII, serão visitados e concluídos durante essa semana. Vale ressaltar que o trabalho irá continuar normalmente nos bairros da zona oeste do nosso município. Os bairros da zona norte, zona leste e da área central, voltarão a ser visitados a partir do dia 16 de Maio”, afirmou.

O coordenador ainda reforçou o apelo para que as pessoas façam a sua parte em suas casas, eliminando potenciais criadouros do mosquito.

“É importante que o morador receba o agente de endemias, para que o mesmo realize as ações de tratamento, eliminação e trabalho educativo. O cidadão também tem que fazer a sua parte, não deixando água parada em depósitos rasteiros sem a devida proteção, pois o mosquito se prolifera mais nessa época por ocorrer chuvas esporádicas. Encerrando essas ações voltadas nestas localidades, o combate seguirá sendo realizado em todos os bairros”, contou.

Com informações do blog de Luciélio Henrique 

 

Nenhum comentário: