Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Rússia diz ter matado mais de 600 combatentes ucranianos durante a noite

 


A Rússia disse nesta quinta-feira (5) que sua artilharia atingiu várias posições e fortalezas ucranianas durante a noite, matando mais de 600 combatentes. “As forças armadas da Federação Russa continuam a operação militar especial na Ucrânia“, disse o Ministério da Defesa.

“Mais de 600 nacionalistas e 61 unidades de armas e equipamentos militares foram destruídos”. O Ministério da Defesa também disse que seus mísseis destruíram equipamentos de aviação no aeródromo de Kanatovo, na região central de Kirovohrad, na Ucrânia, e um grande depósito de munição na cidade de Mykolaiv, no sul do país.

A Rússia enviou dezenas de milhares de soldados para a Ucrânia em 24 de fevereiro, no que tem chamado de operação especial para degradar as capacidades militares de seu vizinho do sul e erradicar pessoas que chamou de nazistas e nacionalistas perigosos.

As forças ucranianas montaram forte resistência e o Ocidente impôs sanções abrangentes à Rússia e cidadãos próximos ao governo de Vladimir Putin, em um esforço para forçá-la a retirar suas forças. Países membros da Otan tem enviado armas e equipamentos militares para as forças ucranianas.

 

Nenhum comentário: