Páginas

sábado, 7 de maio de 2022

Hospital João Machado participa de projeto nacional para redução de infecções em UTI’s

 


O Hospital Geral Dr. João Machado (HGJM) recebeu visita da equipe do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, para iniciar o desenvolvimento do projeto Saúde em Nossas Mãos – Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital foi uma das selecionadas para o projeto, que visa reduzir em 30%, até 2023, as Infecções Relacionadas à Assistência em Saúde em 204 UTI’s de Hospitais do SUS em todo o Brasil.

"A equipe participou ativamente de todos os momentos e aproveitou cada ferramenta de gestão e comunicação apresentada pelo projeto. Acreditamos que o projeto trará melhorias permanentes nos processos de trabalho e na cultura instituição voltada para segurança e qualidade assistencia", disse Leideane Queiroz, diretora do Hospital Geral João Machado. 

O projeto Saúde em Nossas Mãos é uma iniciativa do Ministério da Saúde, realizada por meio do PROADI-SUS conduzida de maneira colaborativa entre os seis hospitais (Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Beneficência Portuguesa (BP) de São Paulo; HCor – Hospital do Coração; Hospital Moinhos de Vento; Hospital Albert Einstein; e Hospital Sírio-Libanês). 

O hospital participante  tem uma equipe dedicada ao projeto, que deseja implantar as práticas seguras e prevenção de infeções em suas UTIs, de modo que se torne disseminado o uso dos protocolos de segurança em outras áreas do hospital.

 

Nenhum comentário: