Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Com bolsa de R$ 2 mil, IMD oferta 12 vagas para residência em TI

 


O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), está com processo seletivo aberto para a formação de uma nova turma de Residência em Tecnologia da Informação com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Ao todo, são ofertadas 12 vagas e o valor da bolsa é de R$ 2 mil. As inscrições seguem até o dia 17 deste mês. 

De acordo com edital, podem participar do processo seletivo profissionais graduados em Computação ou áreas afins e também estudantes que estejam na condição de concluintes dos respectivos cursos.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do formulário e da anexação de documentos exigidos no Edital nº 001/2022.

O processo de seleção será realizado em duas etapas: homologação das inscrições e prova de conhecimentos específicos, a ser aplicada no dia 22 de maio, na sede do IMD – Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT), em Natal.

Das 12 vagas ofertadas, seis serão destinadas à Área de Concentração 1 (Desenvolvimento de Software). As outras seis contemplarão a Área de Concentração 2 (Business Intelligence e Analytics). O edital também prevê a reserva de uma vaga para pessoas com deficiência.

As listas de conteúdos a serem trabalhados na prova de conhecimentos específicos são estabelecidas no edital. Dentre os assuntos cobrados, encontram-se programação orientada a objetos, banco de dados, data warehouse, mineração de dados, conceitos de aprendizado de máquina, entre outros.

O resultado da seleção será divulgado no dia 26 deste mês, na aba Editais do site do IMD. O período de matrículas, por sua vez, ocorrerá entre os dias 30 de maio e 1° de junho, e o início da Residência está previsto para o dia 3 do próximo mês.

Residência

Os cursos de Residência em TI são pós-graduações lato sensu, com duração de 18 meses. A formação é caracterizada pela união do conhecimento teórico com a prática em ambientes reais de TI.

Assim, o programa visa qualificar profissionais por meio de atividades de capacitação e da inserção em rotina de trabalho tecnológico, de modo a promover, também, a integração dessas pessoas no mercado de trabalho e o fomento à inovação em diferentes setores e organizações.

Uma vez selecionados, os residentes desempenharão suas atividades em regime de tempo integral, com carga horária de seis horas diárias, totalizando 30h semanais. Mais informações sobre a residência junto ao TRE-RN podem ser conferidas no site.

 

Nenhum comentário: