Os militares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciaram os trabalhos de perícia no local da queda do helicóptero da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). O acidente aconteceu no comunidade de Totoró, na zona rural de Currais Novos, no último domingo (05). Três funcionários da empresa morreram.
Nesta terça-feira (07), técnicos do Cenipa, além de funcionários da Chesf e militares do Corpo de Bombeiros realizaram a remoção de parte do helicóptero que ficou no açude e iniciaram a perícia no que restou da aeronave. Peças que se espalharam pela área da queda também foram recolhidas.
Um funcionário da Chesf informou ao repórter Rafael Araújo, da TV Tropical, que será preciso escoar a água do açude para que seja possível a perícia encontrar outras partes do helicóptero que possam estar submersas. Além disso, com o acidente, óleo e querosene de aviação podem ter se espalhado pelo reservatório de água. Os proprietários do terreno temem danos ao meio ambiente local.
Os destroços do helicóptero serão encaminhados para a sede da Chesf, em Paulo Afonso, município no interior da Bahia. Ao repórter Rafael Araújo, os militares do Cenipa disseram que ainda não há prazo estimado para divulgação do laudo pericial.
Confira todos os detalhes do trágico acidente:
Helicóptero bate em linha de transmissão e deixa municípios do RN sem energia
Acidente com helicóptero deixa 22 municípios do RN sem energia
Vídeos mostram helicóptero voando baixo na chuva e fios danificados após queda; assista
Três pessoas morrem em acidente com helicóptero no interior do RN
Chesf diz que helicóptero fazia voo de inspeção de rotina; confira nomes das vítimas
Nenhum comentário:
Postar um comentário