Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Concurso TRT AL confirma a FCC e terá edital nesta sexta, 10

 


Vai sair! O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, em Alagoas, lançará o edital do concurso TRT AL nesta sexta-feira, 10. O aviso da publicação consta no Diário Oficial da União e traz informações importantes sobre a nova seleção

Uma delas é confirmação da Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora da seleção. As informações já tinham sido anunciadas pelo próprio órgão na noite da última quinta-feira, 9, por meio do Diário Eletrônico do órgão.

O aviso também confirmou que a oferta vagas será para cargos de técnico e analista. O quantitativo não foi revelado, mas é possível saber, pelo menos, uma área que será contemplada, sendo:

  • Cargo de nível médio: Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado - Especialidade Tecnologia da Informação; e
  • Cargo de nível superior: Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação

Para concorrer, será preciso ter a respectiva escolaridade mais a especialização na área. Mais detalhes acerca dos requisitos, bem como sobre a remuneração e carga horária, constarão no edital.

Concurso TRT AL terá inscrições até julho

De acordo com o TRT AL, as inscrições serão recebidas de 13 de junho até 6 de julho, pela internet.

A responsável pelos cadastros será a Fundação Carlos Chagas (FCC) que, até então, não tinha o nome confirmada e também é novidade. As taxas serão:

  • R$158 para o técnico; e
  • R$257 para o analista.

A data da prova e de outros eventos serão anunciadas no edital completo que sairá nesta sexta, 10.

Último concurso TRT AL ocorreu em 2013

O Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas não realiza concurso TRT AL para efetivos desde 2013. Naquele ano, a banca responsável pela seleção foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Foram oferecidas sete vagas imediatas para os cargos de técnico e analista judiciário, além de formação de cadastro reserva.  No caso do técnico judiciário - área administrativa, a exigência era apenas nível médio completo ou curso técnico equivalente. 

Já o analista, contemplava as seguintes áreas: Judiciária (exigindo formação em Direito), especialidade oficial de justiça e administrativa (formação em qualquer área), além de Contabilidade, Estatística, Psicologia, Engenharia Civil e Psiquiatria.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas.


Nenhum comentário: