Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Natal recomenda uso de máscaras no transporte público e outros locais fechados

 


A Prefeitura de Natal publicou decreto no Diário Oficial do Município (DOM), nesta sexta-feira (10), com recomendações para o controle da covid-19. Entre as medidas, está a orientação para o retorno do uso de máscara em ambientes fechados.

De acordo com o decreto, a recomendação para o uso da proteção facial nos transportes públicos e em ambientes fechados. Além disso, o documento recomenda o retorno dos protocolos sanitários de prevenção, em especial a higienização frequente das mãos e o distanciamento social.

A prefeitura ainda recomendou a conclusão do esquema vacinal contra a covid-19. Em entrevista à TV Tropical, o secretário de Saúde do município, George Antunes, falou sobre a decisão.

"Nós estamos vivendo momentos difíceis, inclusive estamos recomendando a volta do uso da máscara em ambientes fechados para que a gente diminua essa cadeia de transmissão, inclusive dessas viroses", destacou o gestor.

Para fazer a recomendação, a prefeitura considerou o aumento recente dos casos de covid-19 e de outras patologias que possuem transmissão através das vias respiratórias, e, diante disso, o aumento da ocupação de leitos da rede hospitalar de Natal.

A medida segue a mesma linha da decisão do governo do estado, no início da semana. Em portaria, o Executivo estadual recomendou a utilização de máscara em locais fechados em todo o Rio Grande do Norte.

 

Nenhum comentário: