Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (11) mostra que a diferença entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do Poder Executivo, Jair Bolsonaro, está em 5%, dentro da margem de erro.
No levantamento da BTG/FSB, o petista obteve 41% da intenções de voto enquanto que Bolsonaro chegou a 32%. Como a margem de erro é de 2% para mais ou para menos, a diferença pode chegar a 5%.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre os dias 8 e 10 de julho e está registrada no TSE sob o número BR-09292/2022. O intervalo de confiança de 95%.
O levantamento custou R$ 128.957,83 e foi paga pelo Banco BTG Pactual.
Ainda de acordo com os números, Ciro Gomes (PDT) fica em 3º lugar com 9% das intenções de voto. Logo depois vem Simone Tebet (MDB) com 4% e André Janones (Avante), 3%. Os pré-candidatos Luiz Felipe d’Avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros), aparecem com 1%, cada.
Luciano Bivar (União Brasil), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. Já os que dizem que não votariam para nenhum pré-candidato são 4%, brancos e nulos são 2% e os que não sabem ou não responderam são 2%.
Eis as intenções de voto em um cenário amplo:
- Lula – 41%;
- Jair Bolsonaro – 32%;
- Ciro Gomes – 9%;
- Simone Tebet – 4%;
- André Janones – 3%;
- Felipe D’Ávila – 1%;
- Vera Lúcia – 1%;
- Pablo Marçal – 1%;
- Eymael – 0%;
- Sofia Manzano – 0%;
- Luciano Bivar – 0%;
- Leonardo Péricles – 0%;
- Nenhum – 4%
- Branco/Nulo – 2%;
- Não sei/Não respondeu – 2%.
- Jair Bolsonaro – 32%;
- Ciro Gomes – 9%;
- Simone Tebet – 4%;
- André Janones – 3%;
- Pablo Marçal – 1%;
- Felipe D’Ávila – 0%;
- Nenhum – 5%
- Branco/Nulo – 2%;
- Não sei/Não respondeu – 2%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário