Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Caixa prepara empréstimos consignados para Auxílio Brasil



A Caixa Econômica Federal deve começar a operar o consignado para beneficiários do Auxílio Brasil na segunda quinzena de outubro. A informação é da presidente da instituição, Daniella Marques, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Segundo ela, a Caixa vai oferecer juros menores que o limite de 3,5%. Levantamento interno mostrou que quase 70% dos beneficiários do auxílio são trabalhadores informais ou autônomos. As razões para pegar o empréstimo seriam investir no negócio ou sair do endividamento.

Já o pagamento do Auxílio Brasil foi antecipado em outubro. A primeira parcela, para pessoas com o NIS terminado em 1, é na próxima terça-feira, dia 11. A última, para o NIS com final zero, é no dia 25. A previsão anterior do era começar os repasses no dia 18.

De acordo com a presidente da Caixa mais de 21 milhões de famílias vão ser atendidas. São 500 mil a mais que no mês passado.

Daniella Marques também falou sobre as ações para o Outubro Rosa, como oferta de seguros, previdência e produtos de assistência para mulheres.

Neste mês, ainda terá mais uma parcela do Auxílio Gás, que é pago a cada dois meses. Serão 5,9 milhões de famílias.

Nenhum comentário: