A CBF confirmou na noite desta segunda-feira que o jogo entre Goiás e Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no próximo sábado, às 19h30, no estádio do Serrinha.
O jogo foi adiado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o Corinthians se recusar a atuar sem a sua torcida. A pedido do Ministério Público do Estado de Goiás, o duelo era para ser realizado sem torcida visitante, já que houve registro de brigas entre os torcedores de ambas as equipes na partida de ida, em São Paulo.
A CBF havia concordo com os termos, mas o Corinthians acabou recorrendo e recebeu um
parecer favorável do STJD. Com isso, o duelo deste sábado terá torcedores de ambos os times.
REGRAS
A torcida organizada do Corinthians precisará ser escoltada de São Paulo até o estádio. Será permitido apenas um ingresso por CBF com cadastro facial. Além disso, o entorno do Serrinha será isolado seis horas antes da bola rolar.
O Corinthians é o quarto colocado, com 57 pontos, contra 41 do Goiás, na 14ª posição.
NO DETALHE!
Como não terão partidas do Brasileirão no fim de semana em decorrência das eleições, a CBF optou pela remarcação para o sábado à noite, o que não prejudicará a preparação de nenhum dos times. A 35ª rodada será realizada apenas entre os dias 31 de outubro e o feriado de Finados, dia 2 de novembro.
Brigando pela vaga direta na Libertadores de 2023, o técnico Vítor Pereira poderá mandar uma escalação mais forte à Serrinha. No dia do jogo adiado, véspera da decisão da Copa do Brasil com o Flamengo, o treinador escalaria uma equipe alternativa.
Antes deste confronto, Corinthians e Goiás ainda entram em campo no meio de semana para seus jogos da 34ª rodada. Os paulistas hospedam o Fluminense na Neo Química Arena, quarta-feira. No mesmo dia, o Goiás recebe o América-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário