Páginas

sábado, 29 de outubro de 2022

Maior ídolo da história do ABC, Alberi Ferreira, morre aos 77 anos em Natal

 


Morreu na noite desta sexta-feira (28), em Natal, o ex-jogador Alberi Ferreira, maior ídolo da história do ABC Futebol Clube. Alberi vinha lutando há anos contra complicações causadas por um quadro severo de diabetes. 

O craque abecedista, que tinha 77 anos, estava internado desde a semana passada no Hospital da Hapvida, pois devido a doença apresentou um quadro de pressão baixa, que comprometeu a respiração e precisou ser entubado. Na noite desta sexta-feira (28), o ídolo abecedista não resistiu e veio a falecer.

O presidente do clube, Bira Marques decretou luto oficial de três dias. A diretoria do ABC em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, emitiram uma nota de pesar e solidariedade pelo falecimento do ídolo Alberi José Ferreira de Matos.

HISTÓRIA 

Com a camisa alvinegra, o craque conquistou cinco estaduais (1970, 1971, 1972, 1973 e 1983), fez 408 jogos e marcou 210 gols, sendo o segundo maior artilheiro do ABC, e ganhou o maior prêmio individual de um jogador com a camisa de um clube potiguar, a Bola de Prata. Quando atuando pelo Alvinegro integrou a seleção do Campeonato Brasileiro de 1972. 

Alberi foi homenageado e dá nome ao Centro de Treinamento do Departamento de Futebol Profissional do ABC, o CT Alberi Ferreira de Matos.

 

Nenhum comentário: