Páginas

sábado, 29 de outubro de 2022

SÉRIE B: Bahia adia o acesso e Ituano depende só de si para subir

 


A bola rolou nesta sexta-feira para a 37ª e penúltima rodada do Brasileiro da Série B. Em Salvador, o Guarani jogou água no chopp e adiou o acesso do Bahia para a Série A, empatando em 1 a 1, em plena Fonte Nova lotada. 

Em Londrina, no Estádio do Café, o Ituano superou o Londrina, por 2 a 0 e agora fará a final contra o Vasco, dependendo só de si para subir para a elite do futebol nacional.

A sexta-feira ainda teve o Sport goleando o rebaixado Operário-PR por 5 a 1 e mantendo uma pontinha de esperança em relação ao acesso. Já o Grêmio, com o acesso garantido, ficou no 2 a 2 com o Tombense, que por sua vez, afastou qualquer possibilidade de rebaixamento.

Fechando a rodada de sexta, a Ponte Preta ficou no 1 a 1 com o Criciúma, e se despediu da torcida no Moisés Lucarelli, na temporada 2022.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE B!

LONDRINA 0 X 2 ITUANO

O Ituano está mais vivo do que nunca na briga pelo tão sonhado acesso à elite do Brasileirão. Em Londrina, no Estádio do Café o Galo venceu com dois gols de Aylon, que ainda desperdiçou um pênalti. 

Com o resultado, o Ituano chegou aos 57 pontos, na quinta posição. O Vasco (quarto colocado) tem 59, mesma pontuação do Bahia (em terceiro). Na última rodada, o Galo encara os cariocas, fazendo com que o jogo no Novelli Júnior vire palco de uma final.

BAHIA 1 X 1 GUARANI

Com mais de 48.866 torcedores, o Guarani jogou água no chopp do Bahia. Com um gol de pênalti para cada lado – Mugni para os Tricolores e Yuri Tanque para os Bugrinos – o embate acabou empatado em 1 a 1, adiando o acesso do Bahia para a elite nacional.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 59 pontos, em terceiro lugar, com a mesma pontuação do Vasco, quarto colocado. Ambos estão a dois pontos do Ituano, que enfrenta o time carioca na última rodada, e a três do Sport. Já o Guarani, segue em 11.º lugar, com 48 pontos ganhos

Na última rodada, o Bahia enfrenta o CRB, em Maceió (AL), precisando do empate para não depender do resultado do confronto direto entre Ituano e Vasco, na cidade paulista de Itu.

SPORT 5 X 1 OPERÁRIO-PR

Sport precisa de um milagre para conquistar o acesso à elite do futebol nacional. O time pernambucano fez sua parte e derrotou o Operário por 5 a 1, na Arena Pernambuco – sem público devido à punição. Vagner Love, com três gols, foi o destaque do confronto, ao lado de Fabinho, que marcou os outros dois gols. Giovanni Pavani, marcou o gol de honra do Fantasma.

Com o resultado, o Sport ficou na sexta posição, com 56 pontos, contra 57 do Ituano e 59 de Vasco e Bahia. Para conquistar o acesso, precisa de uma goleada improvável, combinada com uma derrota do clube baiano. Rebaixado, o Operário estacionou na vice-lanterna, com 34.

TOMBENSE 2 X 2 GRÊMIO

Com algumas surpresas na escalação e com a orientação do técnico Renato Gaúcho para ‘jogar leve’ por já ter garantido o acesso para a elite nacional, o Grêmio empatou com o Tombense, por 2 a 2. Elkeson e Gabriel Silva anotaram para o Tricolor, ambos cobrando pênalti. Jean Lucas e Renatinho empataram o confronto.

O resultado manteve o Tricolor na vice-liderança com 62 pontos, com cinco jogos sem perder. O Gavião também saiu de campo relaxado, porque somou o ponto que faltava para não correr mais risco de rebaixamento. Com 45 pontos, em 14.º lugar.

PONTE PRETA 1 X 1 CRICIÚMA

Sem muita ambição e cumprindo tabela, Ponte Preta e Criciúma ficaram no 1 a 1 no Moisés Lucarelli. Lucca abriu o placar de pênalti e logo em seguida Hygor deixou tudo igual. Com isso, a Macaca se despediu da torcida na temporada 2022.

Com o resultado, o Criciúma ficou na nona posição, com 53 pontos. A Ponte Preta, por outro lado, está na 12ª colocação, com 46.


Nenhum comentário: