Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Fortaleza 0 x 0 Atlético-MG - Empate frustrante pela Libertadores

 



Em confronto direto por uma vaga na Libertadores 2023, Fortaleza e Atlético-MG frustraram seus torcedores e empataram sem gols, na Arena Castelão, na capital cearense, no encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 40 mil torcedores estiveram nas arquibancadas.

O resultado acabou sendo melhor para o Atlético-MG, que permanece em sétimo lugar, agora com 48 pontos ganhos, sendo o último time classificado para a fase Pré-Libertadores. Já o Fortaleza chegou ao sétimo jogo sem derrota e aparece em décimo, com 45 pontos.

A partida foi festiva para o Fortaleza, que comemorou seus 104 anos com lindo mosaico na arquibancada e anunciou que chegou a marca de 1 milhão de torcedores no Castelão no ano de 2022.

MUITO ABAIXO

O futebol apresentado pelos times esteve bem abaixo do esperado pelo torcedor. O Atlético-MG começou a partida se impondo com bastante troca de passes e cruzamentos na área. Enquanto o Fortaleza teve dificuldades com a marcação e pouco fez para tirar o zero do placar.

O Atlético-MG chegou com perigo aos 16 minutos, quando Junior Alonso tocou para Dodô na linha de fundo e o lateral finalizou cruzado, mas por cima do gol. O Fortaleza, por sua vez, teve seu melhor momento aos 34, quando Pedro Rocha finalizou de fora da área e Everson espalmou para fora.

GALO ATACA MAIS, MAS NÃO FAZ GOLS

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou com postura mais ofensiva e efetiva. Logo no minuto inicial, Nacho Fernández finalizou de fora da área e Fernando Miguel espalmou para fora. Animado, os mineiros seguiram atacando e assustaram aos sete, quando Keno invadiu a área e chutou de bico.

O Atlético-MG dominou território ofensivo e aos 24 minutos teve até então sua melhor chance de gol. Keno recebeu na esquerda e lançou Ademir dentro da área. O atacante apareceu por trás da marcação e, sozinho na área, tentou finalizar no contrapé de Fernando Miguel, contudo, muito fraco.

Juan Vojvoda sentiu o bom momento do Atlético-MG e mexeu no Fortaleza, sobretudo com a entrada de novos jogadores no ataque. Contudo, as mudanças não surtiram efeito e os visitantes seguiram melhor. Aos 41, Pavón dominou bola na área e finalizou colocado, com Fernando Miguel indo buscar no ângulo direito, numa linda defesa.

Nos minutos finais o Fortaleza esboçou pressão pela vitória em casa, enquanto o Atlético-MG explorou os contra-ataques, contudo, ninguém tirou o zero do placar.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Coritiba, às 19 horas, novamente no Castelão, em Fortaleza. Já o Atlético-MG, no mesmo dia, mas às 19h30, receberá o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte.


Nenhum comentário: