Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Cruzeta leva para o palco a lenda do fantasma do açude, daquele município

 


Pela região Seridó há lendas próprias de cada município que fazem parte do imaginário popular. Com a criação de grupos de teatro pelo Seridó, através do Projeto Trapiá Semente, muitas destas lendas tornaram-se tema para o espetáculo de estreia, como "O Fantasma da Parede do Açude" em Cruzeta, RN.

A estreia do espetáculo será nesta quarta-feira, 26 de outubro, às 19h30, no Centro Múltiplo Uso, aberto ao público. O Grupo de Teatro Flor de Liz tem na coordenação Rienzz Elias Araújo e é composto por crianças e adolescentes do município. Eles passaram por várias oficinas, sendo capacitados através de profissionais da Trapiá Cia Teatral e Mapa Realizações Culturais, para que pudessem montar todas as etapas do espetáculo, com roteiro, cenário, figurino.

"Gostaria de convidar todos os amantes da cultura e das artes cênicas para este evento, que será um marco para o desenvolvimento cultural do nosso município. Após 6 meses de curso Cruzeta ganha um novo grupo de teatro.  Jovens talentos da nossa cidade estão juntos neste espetáculo para reacender essa chama teatral que vinha adormecida. Conto com a presença de todos vocês!" declarou o arte educador Rienzz Araújo.

Também na programação desta quarta-feira o Grupo Flor de Liz recebe do Projeto Trapiá Semente duas mudas de trapiás para serem plantadas em escola, praça ou outro local público, como símbolo da resistência da arte.

Trapiá Semente é uma realização da Trapiá Companhia Teatral, de Caicó, e Produção da Mapa Realizações Culturais, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio da Neoenergia Cosern.

O projeto conta com apoio da Prefeitura Municipal de Cruzeta e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário: